Desporto

“Loulé CED 2015” | Pavilhão Municipal recebeu Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Ginástica Rítmica

Decorreu durante o último fim-de-semana, dias 18 e 19 de abril, em Loulé, o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Ginástica Rítmica, evento integrado no programa de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015” e que levou à nave do Pavilhão Desportivo Municipal toda a beleza desta modalidade.

No escalão de iniciadas, a grande vencedora foi Maria Eduarda Queiroz (SFUAP). A sua colega de equipa, Dalia Poroknhya, conquistou o segundo lugar, enquanto que o terceiro lugar foi ocupado por Mariana Fonseca (AAE). Na classificação por equipas, o AAE alcançou o primeiro lugar do pódio, enquanto que a SFUAP e o SAD foram, respetivamente, os segundos e terceiros classificados.

No escalão juvenil, Rita Araújo (SFUAP) conquistou o primeiro lugar e teve a seu lado no pódio Maria Beatriz Pinto (CNM), segunda classificada, e Mónica Barata (SFUAP), terceira classificada. Na classificação por equipas o primeiro lugar foi ocupado pela SFUAP e a BFC alcançou o segundo lugar.

Margarida Ferreira (SFUAP) foi a melhor ginasta no escalão juniores. O segundo lugar foi ocupado por Sofia Oliveira (VCQ), enquanto que Patrícia Barqueira (SAD) foi a terceira classificada. No escalão juniores Elite o primeiro lugar foi ocupado pela ginasta Laura Sales (SFUAP). Beatriz Silva (GCP) e Beatriz Santos (SAD) alcançaram o segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Em juniores absolutos, a ginasta Laura Sales (SFUAP) foi a grande vencedora. Premiadas neste escalão foram também Margarida Ferreira (SFUAP) e Beatriz Silva (GCP), respetivamente a segunda e terceira classificadas. Na geral por equipas no escalão juniores o primeiro lugar foi ocupado pela SFUAP, o segundo pelo SAD e o terceiro pelo GCP.

A ginasta Patrícia Silva (GCP) destacou-se no escalão seniores ao vencer a prova. O segundo lugar foi ocupado por Niara Farias (EGA) e no terceiro ficou Marta Ramos (AGRA).

No escalão seniores elite, Rafaela Valente (SFUAP) sagrou-se a grande vencedora, sendo o segundo lugar ocupado por Tânia Domingues (CNM) e o terceiro lugar ocupado por Maria Canilhas (SFUAP).

Em seniores absolutos, a classificação foi a seguinte: Rafaela Valente (SFUAP), primeira classificada, Tânia Domingues (CNM), segunda classificada, e Maria Canilhas SFUAP, terceira classificada.

Segundo o Regulamento Geral e de Competições publicado em janeiro de 2015, só ginastas com nacionalidade portuguesa podem receber prémios, em campeonatos nacionais, sendo assim a ginasta Dinora Bondar (SFUAP) não poderá ser premiada.

As notas da ginasta foram as seguintes:

Classificação Geral: 52,250

Classificação Movimentos Livres: 13,700

Classificação Arco: 12,800

Classificação Bola: 12,900

Classificação Fita: 12,850

Os resultados estão disponíveis no seguinte ficheiro »» resultados.

Por: Município de Loulé

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.