Loulé

Proteção Social e Segurança esclarecidas na ASCA

Decorreu nas instalações da ASCA – Associação Social e Cultural de Almancil, no dia 21 de Abril, uma sessão de esclarecimento para os clientes de Centro de Dia e demais comunidade, cuja temática incidiu sobre “A Proteção Social e Segurança do Idoso”.

Numa parceria entre a Câmara Municipal de Loulé e a Guarda Nacional Republicana de Loulé – SEPNA, as técnicas da Divisão de Intervenção Social e Voluntariado daquela edilidade, Dr.ª Ana Filipe e Dr.ª Eva Lima, iniciaram a sessão dando a conhecer projetos que visam proporcionar à população mais desfavorecida da terceira idade apoio em diversas áreas, nomeadamente o Cartão Municipal Sénior.

Aquando da intervenção do Cabo Joaquim Ceia, os presentes ficaram bastante elucidados de como agir em situações de roubo e de burlas, situações essas que, infelizmente, já fazem notícia quer na nossa região, quer no nosso país. Para finalizar, este agente da autoridade ainda aconselhou como proceder para evitar incêndios florestais, uma vez que, no Algarve, o Verão inicia cedo e as medidas de prevenção são urgentes.

Os participantes agradeceram as informações e especialmente os conselhos, ficando-lhes na memória uma frase proferida durante esta iniciativa “Colabore seguindo os Conselhos de Segurança”.

Por: Departamento de Marketing Social e Eventos da ASCA

 

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.