AGENDA

“Os Dias do Jazz” marca o arranque da programação de maio no Teatro das Figuras

O Teatro das Figuras associou-se ao Município de Faro, ao Teatro Lethes, ao Club Farense e ao Cineclube de Faro na organização da primeira edição do festival Os Dias do Jazz, com o objetivo de divulgar este género musical no Algarve. O festival Os Dias o Jazz irá decorrer de dia 29 de abril a 3 de maio. 

Num festival recheado de vozes do soul, melodias transcendentes e sons que misturam Rock, Funk, Blues, Bossa Nova com o Jazz, vão ser apresentados projetos como Ricardo Coelho Project, Low Tech, Groove, tÉssa e a banda troilarÉ, o autocarro JAZZ em Andamento, Maria João & Mário Laginha – IRIDESCENTE – e Orquestra de Jazz do Algarve Redux. Os Dias do Jazz vai ter espetáculos direcionados para diferentes idades, sendo o concerto de tÉssa e a banda troilarÉ dirigido para crianças até aos oito anos, No festival Os Dias do Jazz a sétima arte vai também estar presente, com a exibição do filme A Sétima Vida de Gualdino no Museu Municipal de Faro e do filme Cem Anos de Jazz no Teatro das Figuras

Dia 8 de maio, pelas 21h30, Faro recebe Rui Massena, um dos maestros mais mediáticos, “um dos raros maestros que não tem medo de arriscar”, diz Mário Laginha. Desta vez com um espetáculo a solo, o maestro estreia-se nos palcos como compositor e pianista, acompanhado pelo violino de Gaspar Santos em dois temas. O álbum de estreia e que será apresentado no palco do Teatro das Figuras, contem quinze composições feitas pelas mãos do maestro. As inspirações para estas composições foram diferentes e intensas fluindo num produto harmonioso, único e surpreendente.

Os concertos pedagógicos já são um habitué todos os meses. Neste ciclo a Orquestra Clássica do Sul apresenta programas musicais para crianças e jovens em idade escolar. A preocupação pedagógica e a interpretação das obras dão pistas de audição aos ouvintes. O Concerto irá decorrer no dia 12 de maio, da parte da manhã.

Também com a Orquestra Clássica do Sul, acontecem os Concertos Promenade, Os Santos Lendários. No mês de maio, o santo escolhido é São Martinho, o padroeiro dos mendigos. A lenda de S. Martinho será contada através de música e de outras surpresas. Esta história poderá ser ouvida no dia 17 de maio, domingo, pelas 12h00.

Para os apreciadores de teatro, o Ciclo às Quintas no Teatro apresenta Tomai Lá Do Que é Bom. Direcionado para maiores de 16 anos, conta a história de um encontro entre um Monge, uma Bruxa e um Bobo, com uma pitada de humor corrosivo e malícia. A apresentação deste conto eróticomedieval terá lugar nos dias 21 e 22 de maio.

Depois de cinco anos ausente dos estúdios, Camané volta a lançar um novo álbum, intitulado, “Infinito Presente”, o sétimo registo de estúdio de Camané, que será editado no próximo dia 4 de maio. O conceituado fadista vem à capital algarvia, no dia 23 de maio, apresentar o seu novo álbum com Paulo Parreira na guitarra portuguesa, Carlos Manuel Proença na viola e Paulo Paz no contrabaixo, garantindo deliciar o seu público com as surpresas que vêm guardadas na sua voz.

Dia 28 de maio no Pequeno Auditório irá decorrer um recital de canto lírico e piano, com Isobel Barton Reis na voz e Raquel Correia no piano. Um recital que consiste numa viagem musical, que percorre arias antigas e românticas até ao ciclo de canções “Frauenlibe und Leben” de Robert Schumann.

Para encerrar o mês de maio, os Urban Xpression apresentam a gala O Mistério da Sapatilha Dourada. Dia 30 maio realizar-se-á a Gala Sénior, que conta com 150 alunos e no dia seguinte a Gala Infantil, com cerca de 200 alunos. É um espetáculo de dança urbana inspirado nas personagens da produtora Warner Bros.

Toda a programação para o mês de maio, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio da internet http://www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube.

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.