Desporto

Vítor Lopes (Clube de Golfe de Vilamoura) em 2.º no Campeonato Nacional Peugeot

Susana Ribeiro e Tomás Silva lideram em Santo Estêvão após 18 buracos mas a bicampeã nacional tem de partilhar o comando com a jovem de 16 anos, Inês Barbosa

Os campeões nacionais amadores, Susana Ribeiro e Tomás Silva, confirmaram hoje (quinta-feira) que foram esta semana ao Santo Estêvão Golfe, em Benavente, para conquistarem um terceiro título no Campeonato Nacional Absoluto Peugeot. No final da primeira volta já lideram a 82.ª edição, mas a bicampeã nacional tem de repartir o comando com a grande sensação que foi a jovem de 16 anos, Inês Barbosa.

Susana Ribeiro (campeã nacional amadora em 2013 e 2014) e Inês Barbosa (vice-campeã nacional de sub-16) somaram 71 pancadas, 2 abaixo do Par, sendo seguidas a apenas 1 pancada por Beatriz Themudo, a campeã nacional de sub-18, sendo estas as únicas das 16 jogadoras a terem batido o Par-73 do percurso.

Tomás Silva (campeão nacional em 2010 e 2014) está isolado na frente, com 69 (-4), mas tem nos seus calcanhares, a apenas 1 pancada, o vencedor da Taça FPG BPI de 2014, Vítor Lopes; o bicampeão nacional de sub-14, Pedro Lencart; e o vice-campeão nacional de sub-18, Afonso Girão. Ainda abaixo do Par, entre 80 participantes, ficaram Luís Costa Macedo (-2), João Magalhães (-1), João Girão (-1), Tomás Bessa (-1), Vasco Alves (-1), Renato Ferreira (-1) e Tomás Mendes (-1).

O torneio organizado pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG) arrancou com boas condições meteorológicas e o campo proporciona bons resultados, pelo que não admirou que no final de 18 buracos tenha havido 14 cartões abaixo do Par, entre os 96 participantes, o que nem sempre é habitual, mesmo em torneios amadores de alta competição.

Por outro lado, esses bons resultados são também uma consequência do trabalho cada vez mais profissional que estes jogadores têm efetuado com os seus treinadores nos clubes e na seleção nacional e o esforço que a FPG tem feito em garantir frequente competição internacional a muitos destes jovens.

Os principais resultados do Campeonato Nacional Absoluto Peugeot, após 18 buracos ao Santo Estêvão Golfe, foram os seguintes:

Torneio Feminino

1.ª Susana Ribeiro (Club de Golf de Miramar), 71 pancadas (2 abaixo do Par)

1.ª Inês Barbosa (Miramar), 71 (-2)

3.ª Beatriz Themudo (Miramar), 72 (-1)

4.ª Joana Silveira (Miramar), 77 (+4)

4.ª Leonor Bessa (Miramar), 77 (+4)

Torneio Masculino

1.º Tomas Silva (Club de Golf do Estoril), 69 (-4)

2.º Pedro Lencart (Miramar), 70 (-3)

2.º Afonso Girão (Oporto Golf Club), 70 (-3)

2.º Vítor Lopes (Clube de Golfe de Vilamoura), 70 (-3)

5.º Luís Costa Macedo (Lisbon Sports Club), 71 (-2)

A segunda volta disputa-se amanhã, a partir das 8h30, havendo previsões de possíveis aguaceiros. As saídas já foram efetuadas de acordo com a classificação.

O cut não será efetuado aos 36 buracos como nos torneios do European Tour, mas aos 54 buracos, ou seja, no final da terceira volta (Sábado), passando aos últimos 18 buracos (Domingo), 50% dos participantes (e empatados).

Classificação feminina 1.ª volta

Classificação masculina 1.ª volta

Saídas do torneio feminino 2.ª volta

Saídas do torneio masculino 2.ª volta

Por: Assessoria de Media da Federação Portuguesa de Golfe

Categories: Desporto, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.