Quarteira

25 de Abril em Quarteira | Jantar Comemorativo no Lendário (47 fotos)

O 41.º Aniversário da Revolução do 25 de Abril foi, uma vez mais, comemorado em Quarteira. As comemorações oficiais tiveram o seu início às 00:00 horas de sexta-feira, 24 de abril, com Fogo de Artifício junto à Praça do Mar, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé. Entretanto, antes deste momento, o Movimento Popular de Quarteira – Raízes de Abril promoveu o seu tradicional Jantar do 25 de Abril no Restaurante Lendário, no Calçadão de Quarteira.

O jantar contou com sala cheia, com perto de uma centena de pessoas, ultrapassando o número das inscrições efetuadas. Entre os presentes, destacamos Vítor Aleixo, João Martins (respetivamente Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Loulé) e Telmo Pinto (Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira).

Durante o jantar, Jorge Matos Dias, do PlanetAlgarve, leu a Mensagem da Associação 25 de Abril (A25A) alusiva à data e Isidoro Correia leu o Comunicado da mesma associação onde justifica mais uma recusa ao convite para estar presente na Sessão Solene na Assembleia da República.

Luís Guedes, o grande mentor deste jantar, com o seu entusiasmo que lhe é peculiar, gritou Vivas ao 25 de Abril, convidando o Capitão de Abril presente no jantar para proferir umas palavras.

O agora Coronel Artur Pita Alves disse que desde há 15 anos a esta parte passa com a esposa uns dias, de 2 em dois meses, em Quarteira, onde comprou uma casa.

Houve ainda um momento de poesia de intervenção com o espontâneo Arnaldino Jacques,

O jantar terminou com todos os presentes a cantarem em coro Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso.

Após o jantar, os convivas dirigiram-se à Praça do Mar para assistir ao monumental Fogo de Artifício que iluminou os céus da cidade num grito de LIBERDADE.

Até lá, o movimento animou a Praça do Mar com projeção de imagens antigas do 25 de Abril em Quarteira, músicas de intervenção e poemas por Rogério Ferreira.

comunicado_a25a_recusa_AR_2015

Mensagem_A25A

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

2 replies »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.