Desporto

“IMPACTO” Clube de Desportos Radicais nasce em Loulé

A Casa da Cultura de Loulé, procurando aumentar e diversificar a oferta de atividades ao dispor da população, está a preparar o nascimento de uma secção de desportos radicais chamada “IMPACTO” Clube de Desportos Radicais da Casa da Cultura de Loulé.

Este projeto nasceu de uma ideia inicial de Paulo Cabral. Após algumas reflexões em grupo de trabalho da Casa da Cultura de Loulé (CCL) e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, ganhou forma e hoje está aqui para ser apresentada a todos vós.

A IMPACTO é uma recém escola de Skate que terá como principal objetivo fomentar e dinamizar a prática deste tipo de desporto radical. Através de várias ações organizadas, pretende-se formar novos atletas e prepará-los para futuras competições dentro desta modalidade.

Todavia, o Skate ultrapassa a questão desportiva, não se restringindo somente a esse facto. Devido às suas características multidisciplinares, torna-se por direito próprio numa manifestação cultural, envolvendo outras áreas artísticas, como a música e as artes visuais. É desta forma que a CCL pretende desenvolver, em conjunto com a comunidade desportiva e cultural, a prática do Skate, dando a conhecer a sua história, promovendo boas práticas saudáveis e incutindo o espírito de equipa e entreajuda nos seus atletas. No fundo, este novo clube pretende dar ao Skate o verdadeiro reconhecimento que lhe é merecido.

A longo prazo, a IMPACTO tenciona fazer crescer o número de atletas praticantes associados, assim como o desenvolvimento de outros desportos radicais.

De referir que os jovens louletanos puderam já ter um primeiro contacto com a atividade e o clube, tendo experimentado aulas grátis ao longo da tarde do dia 25 de Abril, junto ao Skate Park de Loulé.

Categories: Desporto, Loulé

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.