Albufeira

Albufeira recebe Agentes de Viagem Irlandeses

A APAL – Turismo de Albufeira, organizou entre os dias 18 a 23 de Abril, uma visita de familiarização com Agentes de Viagem de Cork, em Albufeira, a qual teve como objectivo dar a conhecer a estes Agentes, o destino turístico e as diversas experiências que o mesmo tem para oferecer.

A realização desta visita de familiarização, teve como objectivo reforçar o trabalho promocional que a APAL tem vindo a realizar desde há dois anos na Irlanda, tanto através da participação na Feira de Turismo Over 50’s Show, em Dublin, como na organização de workshops em Dublin, e em Cork.

Com esta iniciativa, a APAL pretendeu trazer estes Agentes de Viagem a Albufeira, para que “in loco”, possam conhecer o destino e experienciar os diversos componentes do produto turístico, por forma a que possam assim recomendar Albufeira aos seus clientes com conhecimento de causa.

Durante a organização do programa da visita, houve a preocupação de mostrar aos Agentes de Viagem, a localização de diversos hotéis em Albufeira, as praias mais premiadas do concelho, bem como um produto turístico diverso, nomeadamente, a animação nocturna, o património cultural e histórico, as tradições, o património ambiental, sem esquecer a gastronomia e vinhos, e o barrocal algarvio, que oferece uma experiência de visita diferente, e que complementa a oferta que se pode usufruir no litoral.

Sendo o mercado irlandês muito importante para Albufeira, e para o Algarve, a organização desta viagem de familiarização, foi de extrema importância para a APAL, pois veio reforçar e cimentar, todo um trabalho prévio de promoção e contactos realizados na Irlanda, acrescendo o facto desta visita ter sido também organizada em parceria com o Município de Albufeira, permitindo, por um lado, que a APAL trabalhe o plano da operação turística, e por outro, o Município de Albufeira, a parte institucional.

Nesta sequência, e a convite do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Dr. Carlos Silva e Sousa, participou também nesta visita o Vice-Presidente da Câmara de Cork e o Cônsul Honorário de Portugal em Cork, os quais foram recebidos juntamente com os restantes agentes de viagem nos Paços do Concelho, numa cerimónia de boas vindas.

Paralelamente ao programa de visitas que a APAL proporcionou ao grupo, o Município de Albufeira realizou várias reuniões no plano institucional, com o objectivo de aproximar as duas cidades, bem como com algumas instituições, nomeadamente com a Escola Profissional Agostinho Roseta, na área educativa e com os Bombeiros Voluntários de Albufeira, na solidariedade social, depois de uma equipa deste corpo de bombeiros, ter recebido recentemente em Cork, o “Prémio de Melhor Equipa Internacional”, num concurso sobre técnicas usadas em colisões e trauma.

Para a Direcção da APAL, é de extrema importância a realização deste tipo de acções, sendo cada vez mais importante comunicar as características do produto turístico da região, e das complementaridades que se podem retirar de produtos de nicho de mercado.

De referir que esta acção enquadra-se no âmbito do protocolo de colaboração celebrado com o Município de Albufeira, principal parceiro estratégico da APAL, contando ainda com o apoio da ATA – Associação de Turismo do Algarve.

Por: APAL

 

Categories: Albufeira, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.