Castro Marim

Feira do Campo em Furnazinhas promove serra de Castro Marim

Decorreu no domingo, dia 26, a segunda edição da “Feira do Campo” em Furnazinhas, freguesia de Odeleite. A aldeia recebeu centenas de visitantes, convidados a descobrir a povoação, a natureza que a circunda e a singularidade dos usos e costumes locais.

Um passeio pedestre, com cerca de 8km, inaugurou e evento. Na iniciativa participaram cerca de 100 pessoas, que puderam apreciar a plenitude da natureza intacta das Furnazinhas.

Durante a tarde os visitantes puderam participar em ateliers de confeção de pão no forno de lenha e de queijo de cabra, num reencontro com as antigas formas de fazer estes dois produtos da gastronomia local.

A par das atividades decorreram variadas mostras, de produtos locais, de espécies agrícolas e ornitológicas e também de fotografia. Os passeios de burro foram, á semelhança da edição anterior, um dos maiores atrativos para os mais pequenos.

A animação de rua e o grupo de baile “+ 2” deram ritmo ao evento, organizado pela Junta de Freguesia de Odeleite, com o apoio da Associação Alcance, Associação Odiana e da Câmara Municipal de Castro Marim.

Por: Município de Castro Marim

Categories: Castro Marim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.