Albufeira

MIGUEL PRAIA | Teste no regresso ao Moto 1000GP

Já no Brasil a preparar o arranque da nova temporada do Moto 1000GP, o piloto albufeirense Miguel Praia cumpriu a primeira sessão de testes do ano antes do início da nova época desportiva. Com algumas evoluções na Honda CBR 1000R SP que vai novamente utilizar com as cores da Center Moto, o piloto de Albufeira regressou ontem ás pistas para um primeiro teste que acima de tudo serviu para ‘afinar’ corpo e moto antes da primeira ronda do ano. Um teste sem qualquer objetivo competitivo mas apenas para voltar a rolar com a Honda e rodar também a mecânica da moto.

“Ontem estivemos integrados num ‘track day’ e o principal objetivo foi acima de tudo voltar a adquirir automatismos e andamento com a moto de corrida, na qual não tocava há bastante tempo. Este foi o primeiro teste antes do arranque do campeonato e na quinta-feira vamos estar novamente em pista para uma sessão de testes mais a sério e onde vamos também testar o controle de tração na mais recente evolução. Mas penso que estamos melhor, a moto tem pequenas melhorias que a tornam mais competitiva e isso será certamente importante”.

Depois deste primeiro teste a equipa da Center Moto e Miguel Praia vão regressar à pista já na quinta-feira, onde em Curitiba irão realizar o derradeiro teste antes do arranque do campeonato. Com algumas novidades do ponto de vista técnico, a equipa irá testar a evolução mais recente do controle de tração da moto e terá em conjunto com a habitual equipa técnica da equipa do Rio de Janeiro a presença de um técnico da Ten Kate, o preparador holandês que acompanha também a moto da Center Moto. Este teste na pista que abre o campeonato irá permitir afinar já o conjunto com vista ao primeiro duelo de um campeonato que será composto por oito provas e no qual Miguel Praia participa pela terceira temporada consecutiva.

Miguel Praia - testes no Brasil

Miguel Praia – testes no Brasil

Categories: Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.