Algarve

Portugal é o 6.º país mais bonito do mundo

O site ucityguide acaba de divulgar o Top 10 dos país mais bonitos do mundo. Nessa lista, Portugal surge na 6.ª posição, ‘entalado’ entre a Grécia e os EUA.

Segundo o u city guide, “cada país tem as suas maravilhas e paisagens de tirar o fôlego mas estes dez são abençoados com um pacote de rara beleza natural e maravilhas sintéticas que aprimoram os seus territórios com tudo, desde cidades bonitas a aldeias intemporais, magníficos parques e paisagens imaculadas. São países que oferecem uma variedade de pontos turísticos e uma abundância de natureza e inspiração do homem”.

Relativamente a Portugal, o u city guide refere: “Apenas com as imaculadas maravilhas naturais vulcânicas dos Açores, Portugal estaria nesta lista. Depois, há o ‘jardim flutuante’, ou seja, a Madeira, a recortada linha da costa com as suas arribas e os cabos místicos do continente, as serenas planícies do Alentejo com a localização incrível das vilas medievais brancas de Marvão e Monsaraz, o Parque Nacional da Peneda-Gerês ou a perfeita colaboração do homem e da natureza na fantasia mágica de Sintra e o verdejante vale do Douro. E enquanto os antigos centros urbanos de Lisboa e Porto estão inexplicavelmente degradados e teimosamente negligenciados, é difícil combinar a sua beleza cênica com as suas grandes vistas das margens do rio. Tudo está em pequena escala mas, quando está tudo combinado, é impressionante como tanta beleza diversificada de alguma forma se encaixa em um país tão pequeno que parece ser um favorito do sol”.

Mais um importante contributo para que o nosso país seja cada vez mais um dos destinos turísticos mais procurados do mundo.

Top 10 dos mais belos países do mundo:

1.º Itália

2.º Espanha

3.º França

4.º Austrália

5.º Grécia

6.º Portugal

7.º EUA

8.º Brasil

9.º África do Sul

10.º Alemanha

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Algarve pelo ucityguide

Algarve pelo ucityguide

Categories: Algarve, Nacional, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.