Desporto

Campeonato Nacional de Karting | Mateus Cabrelli reforça liderança

Piloto de Loulé garante mais dois pódios no Kartódromo de Fátima

Depois de ter dominado todos os acontecimentos na primeira prova do Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – Categoria Iniciação, integrado no Campeonato Nacional de Karting, no Kartódromo de Viana do Castelo, Mateus Cabrelli voltou a estar em evidência na segunda jornada dupla disputada desta vez no centro do País, no Kartódromo de Fátima.

O piloto louletano, de apenas 6 anos de idade, colecionou mais dois pódios ao vencer a Final 1 e ao ser segundo classificado na Final 2, tendo em ambas as corridas sido o autor da volta mais rápida, que lhe valeram mais dois pontos.

Com esta prestação, Mateus Cabrelli reforçou a liderança na competição, estando agora no topo da tabela classificativa com 147,5 pontos, totalizando mais 29 do que o segundo classificado.

Mateus Cabrelli surgiu na segunda jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting na liderança com 78 pontos, totalizado mais 21 do que o segundo classificado.

Com mais uma boa prestação – que exigiu bastante empenho devido às condições atmosféricas adversas (muita chuva)… mas não só – conseguiu ampliar a vantagem de 21 para 29 pontos relativamente ao segundo classificado.

Mas não foi um fim de semana de competição fácil para Mateus Cabrelli, dado que o motor do seu kart – são sorteados pela organização – não estava nada colaborante, exigindo bastante empenho quer do piloto quer da sua equipa Madi Motorsport. Por isso mesmo, não foi de estranhar que o líder da competição não tenha conseguido ir além da quarta melhor marca nos treinos cronometrados, sendo o mais rápido o lisboeta Manuel dos Santos.

Na primeira corrida de qualificação, os problemas ao nível da motorização persistiram, mas Mateus Cabrelli ainda conseguiu ser segundo classificado, vencendo Manuel dos Santos. Já na segunda corrida de qualificação, o piloto algarvio – que nunca ‘baixou os braços’ – foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, dado boas indicações para as Finais.

Na Final 1, Mateus Cabrelli arrancou bem e ganhou alguma vantagem para a concorrência, sabendo depois gerir bem a corrida para garantir o lugar mais alto do pódio, assinando também a volta mais rápida – em 1m17,720s à média de 40,947 km/h – que lhe valeu mais um ponto extra para o campeonato.

Na Final 2, o piloto de apenas 6 anos de idade, voltou a rubricar a melhor volta, mas terminou na segunda posição, atrás de Manuel dos Santos, o seu principal opositor nesta segunda jornada dupla no Kartódromo de Fátima.

No final da prova, Mateus Cabrelli estava naturalmente satisfeito com a sua prestação e com o trabalho da Madi Motorsport, a quem ofereceu mais uma vitória para a classificação por equipas.

“Não foi uma prova fácil, pois o motor não deixou que eu estivesse mais rápido. Mas estou contente com a prova que fiz, por ter ganho mais uma Final e ter sido segundo classificado na outra e continuar na liderança do campeonato”, comentou o piloto Algarve.

A terceira jornada dupla Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – Categoria Iniciação, integrado no Campeonato Nacional de Karting, está agendada para os dias 6 e 7 de junho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho.

Por: Promo Karting

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.