Algarve

Vela Para Todos na Marina de Albufeira

Esta quarta feira, dia 29 de abril 2015, o Projeto Vela Solidária promoveu, com o apoio do Marina Yacht Clube de Albufeira, uma atividade de Vela para Todos no âmbito do Calendário Regional de Desporto Adaptado.

A Marina de Albufeira recebeu mais de 40 participantes ao longo da manhã de quarta feira, numa atividade que contou com a participação de várias instituições de Lagos, Albufeira, Faro e Tavira, nomeadamente a NECI, Fundação Irene Rolo, APPC, APEXA e Santa Casa da Misericórdia.

Contemplando o desporto e as suas várias vertentes, nomeadamente, educativa, recreativa, terapêutica e competitiva, o  Desporto Adaptado revela-se um instrumento privilegiado de intervenção com pessoas com deficiência.

O Desporto Adaptado visa promover a prática regular de atividade física desportiva e do desporto, junto da população com mobilidade reduzida/com deficiência, sendo o  objetivo promover estilos de vida saudável, contribuindo para a saúde, qualidade de vida e o bem-estar da população portuguesa.

O Calendário Regional de Desporto Adaptado 2015 é promovido pela Associação Teia D’Impulsos em parceria com o Centro de Reabilitação do Sul, Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Instituto Português do Desporto e Juventude. O objetivo é aumentar o número de participantes regulares de cada modalidade e permitir que as pessoas portadoras de deficiência possam experienciar diversas atividades desportivas. A médio e longo prazo, pretende-se com este calendário sensibilizar clubes e outras entidades que proporcionem a estas pessoas condições adequadas para desenvolverem de forma contínua um plano de atividade desportiva.

“A adesão ao evento foi incrível e mostra, sem dúvida, a importância e impacto que este tipo de projetos tem na vida destas pessoas. Foi uma de muitas atividades contempladas no Calendário Regional de Desporto Adaptado e um sucesso enorme.”  (Maria Nobre de Carvalho – Gestor de Projeto Vela Solidária).

A Vela Solidária é um projeto de cariz social que visa contribuir para uma melhor integração social com base na prática regular de vela. A próxima atividade e Vela para Todos será realizada a 28 de Maio, em Faro, e mais uma vez, será aberta à comunidade.

Acompanhe a Vela Solidária através do Website, LinkedIn ou siga a página no Facebook – “Rumamos a Um Futuro Melhor”.

Por: Vela Solidária – Associação Teia D’Impulsos

Categories: Algarve, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.