Loulé

Autarca Cabo-Verdiano recebido nos Paços do Concelho de Loulé

Francisco Tavares, presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, autarquia cabo-verdiana, foi recebido nos Paços do Concelho de Loulé pelo vice-presidente, Hugo Nunes, no âmbito de uma visita ao Concelho integrada nas comemorações do 1.º de Maio.

Nesta cerimónia estiveram ainda presentes outros elementos do executivo e das Juntas de Freguesia de S. Clemente e S. Sebastião, bem como o cantor natural de Cabo Verde, Dino D’Santiago.

Durante esta receção foi celebrada uma Carta de Cooperação entre os dois municípios que visa a promoção em diversas áreas, com destaque para a Cultura. Considerando que no Concelho de Loulé existe uma comunidade imigrante praticamente fixa de cidadãos oriundos de Cabo Verde, nomeadamente de Santa Catarina de Santiago, e tendo em conta que é prática dos dois municípios promover a cooperação descentralizada através de um diálogo e partilha de saberes políticos e técnicos nas diversas áreas de desenvolvimento, este acordo reveste-se de especial importância.

Nesta passagem pelo Concelho de Loulé, Francisco Tavares visitou a cidade de Loulé e outros pontos importantes deste Concelho algarvio. Esta sexta-feira, 1 de maio, participa num convívio da comunidade cabo-verdiana residente no Concelho, que decorre no Salão de Festas de Loulé.

Por: Município de Loulé

Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Cabo Verde, de visita ao Concelho de Loulé

Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Cabo Verde, de visita ao Concelho de Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.