AGENDA

Promoção dos Desportos Radicais nas Escolas do Concelho de Loulé prossegue até amanhã

Desde ontem, 5 de maio, e até amanhã, 7 de maio, a Câmara Municipal de Loulé está a promover nas escolas do 2.º e 3.º Ciclos do Concelho o Projeto “Desportos Radicais na Escola”, com o principal objetivo de desenvolver ações de sensibilização sobre várias modalidades radicais junto dos alunos.

O interesse pelos desportos radicais tem vindo a aumentar neste Município e a recente inauguração do Skate Parque de Loulé será, de certo, mais um passo para esse incremento. A consciência de regras de prática e segurança tornam-se imprescindíveis serem assimiladas pelos praticantes. Assim, tendo em conta esta necessidade, no âmbito de “Loulé Cidade Europeia do Desporto’2015” foi criado este projeto.

Trata-se de um road show pelas escolas, numa parceria entre a Autarquia e o Radical Skate Clube, na semana que antecede o Skate Challenge 2015, em que a 1.ª etapa será no Skate Parque de Loulé, nos dia 9 e 10 de maio. Pretende-se levar o Skate às escolas e divulgar a modalidade numa vertente de formação, complementadas com demonstrações e interação entre atletas profissionais e a comunidade escolar.

“Desportos Radicais na Escola” passou ontem pelas Escolas EB 2, 3 Dr. António Sousa Agostinho – Almancil (manhã) e EB 2,3 Padre João Coelho Cabanita – Loulé (tarde); hoje de manhã, passou pela EB 2,3 Dr. António de Sousa Agostinho – Almancil e esta tarde é a vez da EB2,3 D. Dinis – Quarteira (tarde); Amanhã, 7 de maio, a iniciativa passa pela EB 2,3 Eng. Duarte Pacheco – Loulé (manhã) e EB nº2 de Quarteira (tarde); Sexta-feira, dia 8 de maio, cabe a vez à EBI Prof. Cavaco Silva – Boliqueime (manhã) e EB2,3 D. Dinis – Quarteira (tarde).

Skate Parque de Loulé

Skate Parque de Loulé

Categorias:AGENDA, Loulé

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s