Loulé

“Já Dizia o Poeta Aleixo” nas Comemorações dos 20 anos da Fundação António Aleixo (22 fotos)

O Mercado Municipal de Loulé acolheu na noite de sexta-feira, 8 de maio, demais uma iniciativa no âmbito das comemorações do 20.º Aniversário da Fundação António Aleixo. Tratou-se do espetáculo “Já Dizia o Poeta Aleixo”, promovido pela Casa da Cultura de Loulé.

Já Dizia o Poeta Aleixo“, estreado a 21 de fevereiro no Cine-Teatro Louletano, é um espetáculo que pretende homenagear a obra do poeta, sobre diversas formas.

João Romero Chagas Aleixo abordou, de forma bastante detalhada, os principais aspetos biográficos de António Aleixo.

João Espada apresentou um conjunto de curtas-metragens realizadas tendo por base algumas quadras de Aleixo.

O serão terminou com chave de ouro: Tápê leu quadras do Poeta Aleixo e Luís Galrito & músicos convidados brindaram a vasta assistência com canções tendo por base as quadras do Poeta Aleixo, como “Balada Aleixo”, de Zeca Afonso; “Quadras do Poeta Aleixo”, de Francisco Fanhais; “Quadras do Aleixo”, de Paco Bandeira, entre outras.

A iniciativa, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, neto do Poeta Aleixo, acompanhado pela sua mãe, nora do Poeta e pelo seu primo, Jorge Aleixo, igualmente neto do poeta, terminou com a intervenção do presidente da Fundação António Aleixo, António Silva Lopes.

Conheça o programa detalhado dos 20 Anos da Fundação António Aleixo AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.