Albufeira

Campeões Regionais Sul apurados no I Triatlo de Albufeira 2015

Nelson Mestre, do Leões do Sul (Castro Marim) e Sofia Brites, do AMICICLO GRÂNDOLA sagraram-se Campeões Regionais (Sul) em Triatlo, ao vencerem o I Triatlo de Albufeira.

A prova efetuou-se na manhã de 10 de maio pelas 10:20 na praia da Galé (Albufeira), com os atletas a cumprir 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

A partida foi dada na Praia da Galé, escrevendo na nova página na História do CR Triatlo Sul, pois viriam a ser apurados os primeiros campeões Nelson Mestre (Leões do Sul) com o tempo de 01:02:19 e Sofia Brites (AMICICLO) com o tempo de 01:13:23.

O Município de Albufeira e o F.C. Ferreiras trabalharam arduamente sobre a Liderança do Paulo Sousa durante vários meses na organização desta prova que já foi considerado pela Federação de Triatlo como a melhor prova do campeonato regional até hoje.

Coletivamente, o Louletano consegui alcançar os 5.º, 6.º e 11.º melhores tempos da competição em masculinos garantindo a liderança. Na competição feminina as posições 3.º, 5.º e 11.º nos absolutos femininos garantiram o 1.º lugar para a equipa O2 – Triatlo.

O primeiro lugar por escalões femininos Cadetes, Seniores, Veteranos 1, Veteranos 2 e Veteranos 3 foram alcançados pelos atletas Ana Torres (ETri. Santo António Évora), Sofia Brites (AMICICLO GRÂNDOLA), Emma Yates (O2 – Triatlo), Alice Direitinho (Louletano) e Jill Edwards (O2 – Triatlo) respetivamente.

Na competição masculina por escalões, as vitórias couberam aos atletas Miguel Baltazar (Kainagua) em Cadetes, José Cabeça (Kainagua) em Juniores, Sergio Gomez Suarez (Individual) em Sub’23, Nelson Mestre (Leões do Sul) em Seniores, David Caldeirão (Louletano) em Veteranos 1, Luis Viegas (Leões do Sul) em Veteranos 2, José Alberto Marcos (Louletano) em Veteranos 3, António Raposo (Portinado) em Veteranos 4 e Amândio Norberto (Leões do Sul) em Veteranos 5.

O F.C. Ferreiras conseguiu o 23.º lugar absoluto com o atleta Filipe José Correia com o tempo de 01:10:27.

Todas as classificações poderão ser consultadas com maior detalhe AQUI.

Categories: Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.