AGENDA

II Fórum pela Interculturalidade | Plano Municipal de Loulé para a Integração dos Imigrantes: Apresentação e Discussão da Versão Preliminar | 2 de junho

A Biblioteca Municipal de Loulé acolhe esta terça-feira, 2 de junho, pelas 14h30, o II Fórum pela Interculturalidade, dirigido às Instituições locais, destinado à apresentação e discussão da versão preliminar do Plano Municipal de Loulé para a Integração dos Imigrantes.

Numa parceria com a Associação In Loco e um conjunto de parceiros locais e regionais, entre os quais instituições sociais de solidariedade social e agrupamentos de escolas, o Município de Loulé encontra-se a desenvolver o Plano Municipal para a Integração de Imigrantes. Com este Plano, a Autarquia prevê ter um instrumento estratégico orientador das políticas locais de promoção da interculturalidade no Concelho para o biénio 2015-2017.

Este Plano será concebido em articulação com o Alto Comissariado para as Migrações, até ao final do mês de junho, procurando que a estratégia e ações locais sejam coerentes com as orientações da política nacional e que permitam um igual alinhamento com as prioridades de ação do Quadro Estratégico Comum.

Este projeto é financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de países terceiros.

Refira-se que as medidas elencadas nesta versão preliminar resultam dos contributos provenientes da população imigrante, bem como das instituições parceiras, no âmbito dos fóruns realizados. Serviços de Acolhimento e de Integração, Urbanismo e Habitação, Mercado de Trabalho e Empreendedorismo, Educação e Língua, Capacitação e Formação, Cultura, Saúde, Solidariedade e Resposta Social, Cidadania e Participação Cívica, Media e Sensibilização da opinião Pública, Racismo e Discriminação e Religião são as dimensões estratégicas deste documento.

Por: Município de Loulé

Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner - Loulé

Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner – Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.