Algarve

Intermarché chega a acordo para a aquisição de 9 lojas Alisuper em Albufeira, Alvor, Aljezur, Loulé, Quarteira e Sagres

“Plano de Expansão 2015-2020” aposta no aumento do parque de lojas no país

As 9 lojas fazem parte da rede algarvia e estão localizadas em Albufeira, Alvor, Quarteira, Aljezur, Sagres e Loulé.

Aquisição, ainda sujeita a autorização da Autoridade da Concorrência, implica investimento estimado em 5 milhões de euros.

Até 2020 o Intermarché vai investir 200 milhões de euros em Portugal e visa fomentar o emprego, o empreendedorismo e, ainda criar mais de 3.000 postos de trabalho.

O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, acaba de assinar um contrato para a aquisição de 9 lojas do Alisuper localizadas na região algarvia. Esta operação, ainda sujeita a autorização da Autoridade da Concorrência, representa um investimento de 5 milhões de euros e enquadra-se no “Plano de Expansão 15-20”, que define como meta entrar na próxima década com um total de 295 lojas, elevando a quota de mercado da insígnia para os 13,5%.

“Esta aquisição é mais um passo na estratégia de expansão do Intermarché que prevê abrir mais 63 novas lojas até 2020. Com esta operação na região sul o Intermarché prevê triplicar o volume de negócios das 9 lojas e não só manter os 51 postos de trabalho alocados atualmente a estas superfícies, como ainda temos a perspetiva de criar mais 90 postos de trabalho a médio-prazo”, refere Carlos Almeida, Administrador Intermarché, acrescenta ainda que, “considerando o contexto ainda instável que se vive no país, os planos de crescimento do Grupo indicam que estamos no bom caminho para consolidar a nossa presença no país e contribuir de forma ainda mais expressiva para a qualidade de vida das famílias e para o crescimento económico de Portugal”.

Globalmente, o Grupo Os Mosqueteiros ultrapassou em 2014, pela primeira vez, a barreira dos 40 mil milhões, montante que a mesma responsável considera ainda mais expressivo por ter sido conquistado num contexto europeu de deflação e guerra de preços entre as grandes cadeias de distribuição. “É mais uma prova do sucesso do nosso modelo de negócio e não poderia haver melhor forma de recompensar o esforço dos quase 3.000 empresários responsáveis pelos 3.566 pontos de venda que temos em França, Portugal, Polónia, Bélgica e Sérvia”, sublinha Anne Saintemarie, Administradora do Intermarché Internacional.

A implementação “Plano de Expansão 15-20”, transversal às três insígnias, Intermarché, Bricomarché e Roady, prevê um investimento de 280 milhões de euros. Além de possibilitar o aumento do parque de lojas, das atuais 299 para 405, este montante visa fomentar o emprego através da criação de mais de 3.000 postos de trabalho e, em particular, promover o empreendedorismo dos portugueses, que está na base do modelo de negócio do Grupo, ao recrutar novos empresários que poderão criar o seu próprio negócio.

Sobre o Intermarché

O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, atuando há mais de 40 anos por toda a Europa. Em Portugal há mais de 20 anos, o Intermarché conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 230 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.

A estrutura organizacional do Grupo Os Mosqueteiros torna-o distinto, sendo o único Grupo dirigido, diretamente, por empresários independentes, donos e responsáveis pela gestão de cada loja e que beneficiam de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros.

Assim, o Intermarché é uma insígnia constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra.

Por: LIFT Consulting

intermarche

Categories: Algarve, Empresas

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.