Algarve

Lançamento da Campanha “Tampinha Só Com Garrafinha” | 1 de junho

A ALGAR, S.A., com o apoio da Sociedade Ponto Verde, lança nova campanha de sensibilização “Tampinha só com garrafinha”.

A partir de 1 de junho, garrafas e garrafões de plástico com a tampa colocados no ecoponto amarelo, contribuem para a aquisição de Material Ortopédico e Terapias Associadas. Por cada tonelada destas embalagens recicláveis, 20€ revertem a favor da campanha.

Para colaborar, basta esvaziar as garrafas e os garrafões de plástico, espalmá-los, colocar-lhes a tampa e depositá-los no ecoponto amarelo.

Toda a informação sobre esta campanha poderá ser consultada no site da ALGAR (www.algar.com.pt.).

Quanto mais garrafas e garrafões com a tampa colocar no ecoponto amarelo, mais pessoas poderemos ajudar.

“Esta iniciativa surge após se verificar que cada vez mais as pessoas separam as tampinhas das respetivas garrafas e garrafões, no entanto estas nem sempre são colocadas no ecoponto e acabam por ter como destino o aterro sanitário, não sendo por isso material reaproveitado para a reciclagem. Dai a campanha chamar-se “Tampinha só com garrafinha”. A ALGAR sabe que o armazenamento e transporte destas tampinhas não tem tido uma logística fácil de organizar por parte da população, desta forma as pessoas ultrapassam também essa questão. Basta colocarem a garrafa e/ou o garrafão com a respetiva tampinha nos ecopontos amarelos, despois de espalmados, a ALGAR assegura a sua recolha e assim todos continuaremos a ajudar”, diz Macário Correia, Administrador Delegado da ALGAR. S.A.

A ALGAR

A ALGAR é responsável pela receção, transferência, tratamento e valorização dos resíduos produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António. A ALGAR faz parte do universo empresarial do Grupo Águas de Portugal, designadamente da sub-holding para a área dos resíduos EGF, onde se processam anualmente cerca de 3,6 milhões de toneladas de resíduos urbanos (RU) produzidas em 165 Municípios, servindo cerca de 63% da população de Portugal Continental.

Por: Algar

tampinha_com_garrafinha

Categories: Algarve, Consumidor

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.