AGENDA

Peça teatral “Caracol” para crianças e jovens na Fortaleza de Sagres | 4 de junho

Caracol, peça teatral a partir de um conto de Luís Sepúlveda

“Caracol” irá ser apresentado no Auditório da Fortaleza de Sagres, no dia 4 de Junho, pelas 10h30.

Iniciativa integrada no “DiVaM para os + e – pequenos” e organizada em parceria com a Tertúlia Associação sócio cultural de Aljezur, é direcionada para o público infanto-juvenil, a partir dos 6 anos, mas é também um espectáculo para todos os que gostem de histórias, de perguntas, de descobertas e de viagens.

O “Caracol” divide-se em duas partes distintas:
A primeira consiste numa apresentação “quase” formal acerca de caracóis, da sua constituição, da sua forma de vida, ou seja, é uma fase de exposição “quase” científica sobre caracóis. Esta parte que expõe a “dita realidade” tem um carácter de introdução (extremamente dinâmica!) ao espectáculo.

Na segunda fase, os espectadores irão “mergulhar no mundo da ficção” através do livro de Luís Sepúlveda – “A história de um Caracol que descobriu a importância da lentidão”.

E é nesta fase que “entraremos” na história de um caracol que queria saber porque era lento e porque não tinha um nome, só dele. Estas questões irão levar este caracol a ser expulso da sua colónia e a viajar pelo prado em busca das suas respostas. Os animais que vai encontrando pelo caminho e tudo o que vai descobrindo levam-no a saber que é um rebelde e que tem a possibilidade de salvar os seus companheiros, simplesmente por ser como é, vagaroso e curioso (um ser que se pergunta, que quer saber mais…).

O espectáculo é concebido e interpretado por uma actriz que apresenta, conta e interpreta as diferentes personagens, utilizando pequenos objectos, que vão transformando o espaço cénico, inicialmente mais despido, em algo mais caloroso, mais próximo de cada um de nós. Esta transformação cénica acompanha o próprio espectáculo que propõe um caminho entre uma apresentação fria e pragmática e um momento íntimo e caloroso.
No espaço fica marcado o rasto do espectáculo, como se fosse uma linha condutora do passado até ao presente, como se fosse um registo de uma viagem…

Por: CultAlg

cartaz

Categories: AGENDA, Vila do Bispo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.