Faro

Columbus Bar (Faro) e Wilson Pires (Conrad Algarve) conquistam galardões nos prémios Lisbon Bar Show 2015

O Algarve conquistou 3 galardões nos Prémios Lisbon Bar Show. O Columbus Bar, em Faro, arrecadou dois prémios: Melhor Equipa de Bar e Melhor Carta de Bar. O outro galardão foi para “Saudade”, como Melhor Cocktail, da autoria de Wilson Pires, bartender do Conrad Algarve (Quinta do Lago – Almancil). Wilson Pires também arrecadou o prémio final e a 2.ª edição do Concurso Internacional de “flair”, o Lisbon Flair Open.

A entrega de prémios realizou-se durante a 2.ª edição do Lisbon Bar Show, o maior evento de bar a nível nacional e uma das maiores feiras do mundo.

Os Prémios distinguiram profissionais, espaços e criações que deram cartas durante o passado ano:

– Paulo Gomes como Melhor Bartender;

– Nelson Bernardes, pelo seu trabalho no Waldorf Astoria, em Xangai, como Melhor Bartender Português Internacional e agora Embaixador da Empor Spirits Portugal;

– Cinco Lounge como Melhor Bar;

– Tempus Bar, do Corinthia Lisboa, como Melhor Bar de Hotel;

– Sharish Gin como o Produto do Ano;

– Carole Coelho, da GIM’C Cocktail de Famalicão, venceu a categoria de Melhor Barmaid.

Decorreram também, durante estes dois dias e como iniciativa da organização, a Vintage Cocktail Competition 2015, em que Wilson Pires também arrecadou o prémio final e a 2.ª edição do Concurso Internacional de “flair”, o Lisbon Flair Open.

Wilson Pires reagiu a estes triunfos na sua página no Facebook:

Foram dois dias de celebração do mundo do Bar no LISBON BAR SHOW, que terminaram com dois Prémios:

– Melhor cocktail de Portugal em 2014

– Vencedor da 1.º Competição de Cocktails Vintage

Dedico este prémio a toda a equipa do Gusto by Heinz Beck/Conrad Algarve que trabalham todos os dias a meu lado e que me ajudam a crescer, porque este prémio também é deles!!!

OBRIGADO EQUIPA!!!”

Algumas das marcas presentes também tomaram a liberdade de dinamizar competições, como o Cachaça 51 Challange e o Gin Mare Mediterranean Inspirations.

Alguns dos mais importantes profissionais de bar do mundo marcaram presença no Lisbon Bar Show: Jared Brown e Anistatia Miller, os maiores historiadores de cocktails; Alex Kratena, do Artesian, em Londres, o Melhor Bar do Mundo; Marian Beke, do Nightjar, cortesia da Licor Beirão, o 3.º Melhor do Mundo; Steven Schneider, do Employees Only, em Nova Iorque, o 5.º melhor do mundo, cortesia da Bacardi; Tristan Stephenson, da consultora ‘Liquid Movement’; os Master Blenders, Joanne Moore e Alexandre Gabriel, o último como cortesia da S.S. Gourmet; Jorg Meyer, do Le Lion, em Hamburgo, o 25.º Melhor do Mundo, cortesia da Gin Sul; Ago Perrone, do Connaught Bar, em Londres, o 11.º melhor do mundo; e o lendário Charles Schumann, do Schumann’s, em Berlim, 38.º melhor do mundo, entre outras personalidades de destaque a nível internacional.

Categories: Faro, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.