Quarteira

3.º dia dos Petiscos do Pescador | Monumental Arraial Minhoto com Augusto Canário e Amigos (109 fotos)

Este domingo, 31 de maio, a cidade de Quarteira e a sua comunidade piscatória assinalaram o derradeiro dia das comemorações do Dia do Pescador- Petiscos do Pescador com destaque para o monumental Arraial Minhoto de Augusto Canário e Amigos que não deixou ninguém indiferente.

O fim de tarde começou com Nestor e Nuno, com música para dançar.

Houve ainda tempo para a merecida homenagem às atletas Sub’16 do CBQ Tubarões que ao fim da manhã haviam se sagrado vencedoras da Taça Nacional de Basquetebol do escalão. Sob fortes aplausos, as atletas foram ao palco mostrar a taça, acompanhadas da treinadora Kelly Carvalho e do presidente do clube, Artur Figueiras.

Chegou depois o momento mais esperado da noite, a atuação do desconcertante Augusto Canário e Amigos, animando os muitos milhares de pessoas concentradas no recinto da Praça do Mar, naquele que se traduziu num animadíssimo, divertidíssimo e surpreendente Arraial Minhoto com Augusto Canário e Amigos, onde se destacaram as suas partenaires, Marta e Vanessa.

Augusto Canário protagonizou ainda um grande momento quando abandonou o palco e misturou-se com a multidão, interagindo com o público. Uma das atuações que ficarão, por certo, na história da cidade de Quarteira.

A gastronomia é outra das vertentes da festa e, durante três dias, os visitantes tiveram à sua disposição as melhores iguarias confecionadas pelas famílias de pescadores de Quarteira nos “Petiscos do Pescador”.

Uma parceria entre a Quarpesca – Associação de Armadores Pescadores de Quarteira, Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira.

Veja aqui a reportagem do 1.º dia dos festejos do Dia do Pescador – Petiscos do Pescador.

Veja aqui a reportagem do 2.º dia dos festejos do Dia do Pescador – Petiscos do Pescador.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.