Quarteira

Lions de Vilamoura entrega bicicletas a alunos premiados de Quarteira (56 fotos)

O Lions Clube de Vilamoura entregou ontem (9 de junho) duas bicicletas aos alunos das escolas do 1.º Ciclo de Quarteira (Fonte Santa e S. Pedro do Mar), premiados no âmbito da ação ecológica “EU SOU VIGILANTE DA FLORESTA”. A comitiva dos Lions foi formada por Dora Faria, Maria Teresa Pereira, Custódia Martins da Costa e Maria do Céu Cerdeira.

A iniciativa, que decorreu pelo 5.º ano consecutivo, destinou-se aos alunos do 4.º Ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico e contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Agrupamentos Escolares da Freguesia de Quarteira e Bombeiros Municipais de Loulé.

A entrega de prémios foi o culminar de variadas atividades, entre as quais, encontros nas diversas escolas onde os Bombeiros Municipais de Loulé explicaram aos alunos os diversos cuidados a ter em caso de incêndio, acidentes ou outros desastres.

Estes encontros com os bombeiros proporcionaram ainda aos alunos um contato mais próximo com a organização e os meios de combate a incêndios.

Durante a ação, os alunos elaboraram desenhos alusivos à Floresta e ao Ambiente, tendo os melhores sido agora contemplados com uma bicicleta.

Na EB1 da Fonte Santa, participaram 12 alunos da Prof.ª Águeda Madeira.

A vencedora foi a aluna Joana Alves.

A entrega da bicicleta teve lugar durante a festa de encerramento do ano letivo, com atuação dos alunos da escola, designadamente com Ballet e Canções, entre outras atividades.

Na EB1 n.º 2  de Quarteira (S. Pedro do Mar), a ação foi coordenada pelo Prof. José Miguel Faísco, envolvendo 5 turmas, num total de 90 alunos das Prof.ªs Eulália Pereira, Dina Contreiras, Alexandra Marquilhas, Alexandra Marques e Elsa Moreno.

O vencedor e contemplado com uma bicicleta foi o aluno Tudor Tirsina. Foram ainda contemplados mais 3 alunos, ex aequo no 2.º lugar, com a oferta de 2 livros a cada um.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.