AGENDA

Joana Vieira protagoniza concerto N.º 3 da Integral de Beethoven em Loulé | 19 de junho

O ciclo “Loulé Clássico”, que iniciou em fevereiro, conta com mais uma apresentação inserida na Integral dos Concertos para Piano de Beethoven, no próximo dia 19 de junho, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano. Ao lado da Orquestra Clássica do Sul e sob a direção do maestro titular Rui Pinheiro, Joana Vieira é a pianista convidada para interpretar o Concerto N.º 3, que marca um tempo crucial na maturação dos poderes criativos de Beethoven.

“Loulé Clássico 2015” apresenta os Cinco Concertos para Piano e Orquestra do génio compositor e pianista Beethoven, interpretadas por cinco brilhantes promissores pianistas portugueses. Joana Vieira iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve “Maria Campina”, onde integrou a classe da professora Oxana Anikeeva durante sete anos, tendo terminado o 8.º Grau de Piano com a classificação máxima. Joana tem atuado a solo em Portugal, Reino Unido, Rússia, Espanha, Itália, Bélgica e República Checa, tendo sido premiada por diversas ocasiões em concursos a nível nacional e internacional.

Antes de cada concerto, o público tem a oportunidade de conviver com maestro ou solista, no espaço “À Conversa com…”, que decorre no período que antecede ao espetáculo (entre as 21h e as 21h20).
Estes concertos são de entrada paga, com o bilhete de preço único (por concerto) de 8€. Mais informações e reservas através dos contactos telefónicos 289 400 820 ou 289 414 604.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.