Loulé

JSD Loulé realiza Formação Política a jovens do Concelho

No passado dia 1 de Junho a Juventude Social Democrata de Loulé realizou a formação Sub-18 da JSD para um grupo de jovens do Concelho. Uma formação política apartidária, com exemplos reais, com o grande objectivo de desenvolver a participação cívica dos jovens.

Uma formação realizada para um grupo de aproximadamente 100 jovens louletanos, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, que teve como intuito mostrar o que é verdadeiramente a política, com exemplos bem reconhecidos pelos jovens, como é o caso de uma eleição para uma Associação de Estudantes ou de uma eleição para um órgão autárquico. Esta formação promoveu o debate saudável entre os jovens, na discussão das várias ideias apresentadas, sendo uma formação interactiva e divertida para os jovens, mostrando assim um lado mais atractivo da política.

A JSD Loulé mostra-se assim disponível para mostrar aos jovens do Concelho de Loulé, que a politica é algo que está presente diariamente nas nossas vidas, que é algo de extrema importância para a sociedade e que não é nada mais do que saber decidir aquilo que mais se adequa à nossa maneira de pensar.

Os jovens sócias democratas louletanos deixam ainda o apelo aos jovens do concelho para se juntarem a associações, colectividades ou juventudes partidárias e mostrarem o seu lado activo na melhoria da nossa sociedade, com ideias e iniciativas frescas e modernas como só os jovens sabem ter.

Por: A Comissão Política da JSD Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.