Quarteira

Marchas Populares de Quarteira | Desfile de S. Pedro da Marcha da Fundação António Aleixo

Na noite de ontem, 28 de junho, dia de S. João, o Calçadão de Quarteira recebeu o terceiro desfile dos Santos Populares, com oito marchas em representação das principais artérias da cidade. À semelhança dos desfiles de Santo António e de S. João, o PlanetAlgarve dedica igualmente neste desfile de S. Pedro um artigo a cada marcha, sendo este a introdução.

Tradição fortemente enraizada na comunidade local, este evento tem-se tornado, ao longo dos anos, um dos maiores cartazes turísticos da cidade e da região algarvia.

As crianças são tradicionalmente as primeiras a desfilar. Nesta edição de 2015, a Marcha da Fundação António Aleixo traz o tema “Os 20 anos da Fundação António Aleixo”. 20 anos de belas memórias repletas de histórias, de amor e paixão e dedicação daqueles que, de segunda a domingo, de janeiro a dezembro, ao longo destes 20 anos, fizeram e fazem a história desta Instituição. A Marcha Infantil da Fundação António Aleixo é um projeto que desfila em Quarteira desde 2003 com toda a sua jovialidade. Este ano, mais uma vez, meninas e meninos, vestidos a rigor, cantam em uníssono em memória do poeta António Aleixo a vontade de perpetuar a obra e a essência desta Fundação. Não falta o Bolo de Aniversário, em tamanho gigante, e o tradicional “Parabéns a Você” cantado por todos.

A encerrar os Santos Populares na cidade de Quarteira, como é tradição, o vastíssimo público foi brindado com um espetáculo pirotécnico.

As Marchas Populares de Quarteira são uma organização da APROMAR, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.