Quarteira

Marchas Populares de Quarteira | Desfile de S. Pedro da Marcha Poeta Pardal

Na noite de ontem, 28 de junho, dia de S. João, o Calçadão de Quarteira recebeu o terceiro desfile dos Santos Populares, com oito marchas em representação das principais artérias da cidade. À semelhança dos desfiles de Santo António e de S. João, o PlanetAlgarve dedica igualmente neste desfile de S. Pedro um artigo a cada marcha, sendo este a introdução.

Tradição fortemente enraizada na comunidade local, este evento tem-se tornado, ao longo dos anos, um dos maiores cartazes turísticos da cidade e da região algarvia.

Este ano, a Mulher está em destaque na apresentação da Marcha Poeta Pardal. O mote lançado pelo grupo, “É a Mulher Portuguesa”, recorda a tradição secular dos lencinhos bordados à mão pelas jovens mulheres que ofereciam aos seus namorados quando estes partiam para o Ultramar, como prova do seu amor.

A encerrar os Santos Populares na cidade de Quarteira, como é tradição, o vastíssimo público foi brindado com um espetáculo pirotécnico.

As Marchas Populares de Quarteira são uma organização da APROMAR, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.