Desporto

Ricardo Melo Gouveia (CG Vilamoura) ultrapassa Tiger Woods no ranking mundial

O golfista Ricardo Melo Gouveia, do Clube de Golfe de Vilamoura, venceu no domingo o Open da Alemanha, subindo 80 posições para o 195.º lugar do ‘ranking’ mundial de golfe, ultrapassando o norte-americano Tiger Woods, atual 226.º.

O golfista, que terminou 2014 no 415.º posto, soma 37,97 pontos, sendo o melhor português da hierarquia, à frente de Ricardo Santos, que desceu duas posições para o 722.º, e Filipe Lima, que ‘caiu’ do 765.º para o 786.º na atualização semanal.

Woods, antigo número um do mundo e vencedor de 14 ‘majors’, ocupa atualmente o 226.º lugar da hierarquia, com 32,68 pontos.

“Vi por curiosidade o meu ‘ranking’ e o do Tiger Woods e com esta vitória consegui ultrapassá-lo! É sempre bom ver que o trabalho está a dar frutos!”, escreveu Ricardo Melo Gouveia na sua página no Facebook, onde o jovem golfista orgulho de todos os quarteirenses manifesta ainda todo o seu contentamento pela sua prestação deste domingo: “Não há palavras para descrever o que sinto neste momento. Foi um dia em que tudo correu bem e consegui arrecadar mais uma vitória neste circuito tão difícil. Fiz hoje -4 pancadas e acabei com um total de -15 e em primeiro lugar”.

Ricardo Melo Gouveia agradece “ao meu irmão Tomás pelo grande apoio que foi, não só a carregar o saco mas também a manter-me calmo. Amanhã (hoje) parto para a Eslováquia para jogar o último desta série de 4 torneios seguidos. Obrigado a todas as pessoas pelo apoio”.

Melo Gouveia, de 23 anos, subiu ao segundo lugar do ‘Challenge Tour’, ao somar o segundo triunfo da carreira, depois da vitória no Open de Roma em 2014, sendo atualmente o único golfista da segunda divisão europeia a não falhar nenhum ‘cut’ esta temporada.

Texto: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Fotos: Ricardo Melo Gouveia, partilhadas na sua página no Facebook

Categories: Desporto, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.