Vila do Bispo

Vila do Bispo “Município do Ano” com o Festival de Aves e Natureza

O Município de Vila do Bispo, com o “Festival de Aves & Atividades de Natureza”, foi duplamente galardoado na entrega dos prémios “Município do Ano Portugal 2015”, vencendo na categoria regional (Algarve) e a nível Nacional.

Vila do Bispo concorreu a este prémio com o “Festival de Aves & Atividades de Natureza”, um evento promovido por este município e que tem como co-promotores Associação Almargem e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) , duas Organizações Não Governamentais de Ambiente.
Este Festival assenta na promoção dos valores naturais do concelho, com especial relevo para as aves migradoras que passam por esta região na sua deslocação para África, na altura do outono. Com 5 edições já realizadas, o evento tem contribuído para consolidar Vila do Bispo como um importante destino de Turismo de Natureza, atraindo cada vez mais visitantes nacionais e estrangeiros. Durante os 4 dias do Festival, os participantes usufruem de um vasto leque de atividades gratuitas ou com preços muito convidativos (no caso das empresas parceiras), desde saídas de campo de interpretação da natureza, passeios de barco, minicursos temáticos, ateliers para crianças, e muito convívio. O investimento feito nesta iniciativa, que decorre na chamada época baixa do ponto de vista turístico, tem-se refletido positivamente nos restantes meses do ano, com turistas a regressarem e a usarem os serviços das empresas locais parceiras do Festival.

Segundo Adelino Soares, presidente do município de Vila do Bispo, “este prémio é um reconhecimento de um árduo trabalho de equipa, que para além das 3 entidades organizadoras conta com o envolvimento de uma vasta rede de empresários locais, voluntários e colaboradores e, que se unem em prol de um objetivo comum que é a preservação dos valores naturais e o desenvolvimento local”.

A VI edição do Festival de Aves & Atividades de Natureza vai decorrer entre 1 e 4 de outubro de 2015, e com este prémio é expectável que se bata o recorde de número de participantes.

O evento Município do Ano Portugal 2015 é uma iniciativa da plataforma UM-Cidades, sediada na Universidade do Minho e decorreu ontem em Braga. O evento de ontem distinguiu nove municípios nas categorias regionais e Vila do Bispo recebeu o prémio nacional e o da região do Algarve.

Mais informações sobre o Festival em http://www.birdwatchingsagres.com/ e facebook.com/pages/Birdwatching-Festival-of-Sagres

Por: Associação Almargem

Categories: Vila do Bispo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.