Quarteira

Quarteirenses – Anos 60 no IV Jantar Convívio Anual (150 fotos)

Mulheres de Quarteira nascidas nos anos 60 e colegas da então Escola Primária de Quarteira promoveram ontem, sexta feira, 17 de julho, o seu IV Jantar Convívio Anual. O convívio decorreu à volta da mesa, no Restaurante Pizzaria Tiramisú, no Al-Sakia (Fonte Santa – Quarteira).

Tudo começou quando Teresa Pinto, atualmente a residir em Lisboa, em conversa no Facebook com a sua irmã, Ana Maria Duro, sugeriu a realização deste jantar por esta altura de férias, ideal para reencontros das antigas colegas de escola. Aliás, neste IV Jantar, Teresa Pinto revelou ao PlanetAlgarve que tinha reencontrado a sua ex colega de escola Fátima Santos 40 anos depois.

Teresa Pinto e Ana Maria Duro referiram igualmente que o primeiro jantar teve lugar em 2012, tendo, na altura, reunido 13 ex colegas no Restaurante Bambi, em Quarteira.

Ao longo destes anos, o grupo tem vindo a crescer com a adesão de cada vez mais amigas.

Neste IV Jantar, marcaram presença 21 amigas, de um grupo que ascende neste momento a mais de 40. Para além da já referida Teresa Pinto, a residir em Lisboa, compareceram também Fátima Santos, a residir em Loulé e Venância, radicada em França. As restantes 18 ex colegas e amigas continuam a viver na sua terra Natal, Quarteira.

Os jantares são sempre animados com músicas dos Anos 60, proporcionadas pelo britânico Ray, radicado no Algarve há já longos anos.

Outra caraterística destes jantares é a peculiaridade das interessadas comparecerem trajadas com vestuário dos Anos 60.

O jantar convívio de ontem contou com baile e karaoke (com as mais aplaudidas a serem Venância e Esmeralda), aos quais aderiram duas veraneantes britânicas e diversos elementos do staff, numa animadíssima festa onde a tónica dominante foi a boa disposição, onde as amigas não resistiram à tentação de desafiar o nosso repórter Jorge Matos Dias a participar no baile.

Se pertencer a esta geração de amigas e reconhecer algumas das suas antigas colegas da primária, adira à página do grupo no Facebook » Quarteirenses – Anos 60.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.