AGENDA

Plano Municipal de Loulé para Integração dos Imigrantes: Sessão pública de apresentação de propostas de ação | 30 de julho

No próximo dia 30 de julho, pelas 18h00, no Mercado Municipal de Loulé, terá lugar a sessão pública destinada à apresentação do Plano Municipal de Loulé para a Integração de Imigrantes 2015-2017.

Durante seis meses, imigrantes, comunidade local e instituições locais e regionais participaram ativamente na construção de um compromisso local para a promoção da interculturalidade.
O Município de Loulé, a Associação In Loco e um conjunto vasto de entidades e imigrantes desenharam um amplo leque de ações que serão implementadas durante o biénio 2015-2017. Trata-se de um processo inovador na abordagem, na medida em que todos os participantes tiveram um papel igualmente ativo no diagnóstico de necessidades e no desenho da intervenção. Este plano é resultado de um compromisso coletivo para a integração social.

A apresentação pública do Plano será também um momento de celebração da interculturalidade no Concelho que tem mais estrangeiros residentes na região e que viu a sua população imigrante aumentar em 2014. São grandes os desafios que se colocam e este instrumento torna-se fulcral na delimitação de uma ação concertada e assumida por todos como uma prioridade para a promoção da coesão socio territorial.

pmii

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.