AGENDA

MARE FUNTASTIC: Espetáculo de Flyboard, Artes Performativas e muita música animam Quarteira | 31 de julho

Na próxima sexta-feira, dia 31 de julho, a partir das 21h30, a Praça do Mar, em Quarteira, é palco da segunda edição do Mare Funtastic, evento que tem como referência a cultura do mar, reunindo atividades aquáticas à música, dança e artes performativas.

Em plena época alta, com muitos milhares os veraneantes na cidade, pretende-se proporcionar uma noite diferente ao público que por aqui passa, apresentando um programa de animação diferente e ousado.

Tendo o mar como cenário, às 22h00, a sonoridade singular dos Corvos irá surpreender os espetadores. Esta banda incomum no panorama da música portuguesa tocará temas essencialmente de matriz rock, aliando o virtuosismo instrumental dos seus elementos e a excelência das composições, arranjos e interpretações intemporais, ao gosto musical eclético, passando pelas suas origens clássicas e continuando pelo rock, música popular contemporânea e variadíssimos outros estilos musicais.

A noite será ainda abrilhantada com um espetáculo de dança com diversas performances, que irão despertar sentimentos e deixar todos os presentes deslumbrados.

Segue-se um dos momentos que marcará a diferença no Mare Funtastic: um show de Flyboard, na praia em frente à Praça do Mar, às 00h00. Dois flyboarders farão diversas acrobacias marítimas, incluindo mortais, golfinhos altos, back flips, parafusos e muito mais. Todas as suas demonstrações serão iluminadas com os reflexos dos leds dos seus fatos e sistemas de luzes, acompanhando o ritmo da música e repuxos de pirotecnia que embelezarão este espetáculo de mar.

Refira-se que o flyboard surgiu na Europa mas já teve imensa repercussão nos Estados Unidos. Trata-se de uma invenção do piloto de competição francês Frank Zapata, que instala potentes jatos de água a uma pequena prancha fixada aos pés do piloto e também outros jatos carregados pelo piloto com as mãos, com o intuito de controlar o equilíbrio. Quando acionados, os jatos de água impulsionam o piloto para o alto, e este deve controlar a engenhoca como se fosse um skate, com o movimento dos pés, e também com os jatos de água que estão nas suas mãos. Um jet ski serve de bomba de pressão para a água, e tem força para levar o passageiro até dez metros de altura. O controle em relação à força da água pode ser feito através do jet ski ou por intermédio de um acelerador, controlado pelo piloto do flyboard com o dedo indicador.

A noite terminará da melhor forma, com a envolvência musical do projeto de DJ DrumsProjx by Sylva Drums, numa fusão de eletrónica e instrumentos acústicos num live act escaldante
Um DJ/percussionista e dois outros músicos juntam-se no mesmo palco, para mostrar todas as músicas de que a sua música é feita e em que todas podem confluir: deep house e encantamentos aborígenes, tecno e África a rodos, tribal e ritmos latino-americanos. Juntos, Sylva Drums (DJ e percussões), Sérgio Almeida (djembé e didgeridoo) e Hélio Perfeito (flauta) criam uma música global e celebratória, onde o transe e a ligação à terra se encontram com a dimensão cósmica que – muitas vezes – só a dança pode proporcionar.

A entrada livre.

Organizado pela Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Mare Funtastic pretende ser um evento ímpar que irá dinamizar o comércio local e dar uma imagem renovada à cidade de Quarteira.

Categorias:AGENDA, Quarteira

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s