AGENDA

“Corrida Vertical Aquashow” apresentada na FNAC Faro

A “Corrida Vertical Aquashow” foi apresentada na passada sexta-feira, 24 de julho, na loja FNAC do Fórum Algarve, perante dezenas de atletas e vários convidados.

Por ser uma prova realizada numa estrutura com visibilidade para o exterior, esta corrida com data marcada para o próximo sábado, 1 de agosto, nas escadas do escorrega “Free Fall” do Aquashow, será a segunda do género a nível mundial, depois da Torre Eiffel.

Marco Soares Pereira, mentor desta corrida inédita em Portugal, começou por destacar a exigência física que este tipo de prova envolve: “É uma altura de 32 metros mas que, na verdade, equivale a uma corrida em linha reta de 100 metros, feita em menos de um minuto. É como um sprint”.

O elevado grau de preparação física necessário para realizar uma corrida com estas caraterísticas foi referido também por Rui Costa, diretor técnico da prova, que explicou que “será uma prova dura e, por isso, com todas as condições para ser uma grande festa desportiva”.

Já Bruno Rodrigues, da Algarve Trail Running, envolvida na organização da prova, revelou o entusiasmo dos atletas que vão participar: “já não falam de outra coisa e sempre que olham para uma escada vêm um potencial local de treino”. Bruno Rodrigues admitiu que “as expectativas estão bastante elevadas”.

Diana Santos, da administração do Aquashow, parque anfitrião do evento, revelou aceitar o desafio para receber a prova por ser “uma corrida diferente que ajudará a promover aquele que é o maior escorrega ‘Free Fall’ da Europa”.

A “Corrida Vertical Aquashow” promete marcar a noite de 1 de agosto no Algarve e, em pleno verão, esperam-se milhares de pessoas para assistir à prova, já que o parque aquático terá entrada livre e a piscina de ondas estará a funcionar ao som do DJ Christian F.

“É importante que quem vem a Quarteira de férias encontre também este tipo de eventos interessantes e diferentes”, acrescentou Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, que mencionou ainda o papel do desporto no combate à sazonalidade.

Hugo Nunes, vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, também esteve presente na divulgação da corrida para dizer que, “sendo um evento inovador, a câmara tinha a obrigação de se associar e, por isso, recebemos a ideia de braços abertos”.

Recorde-se que a “Corrida Vertical Aquashow” resulta de uma organização do Algarve Trail Running e Corrida Vertical com o apoio Quarteira Night Runners, em coparceria com a Câmara Municipal de Loulé, com a chancela de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”.

A distinção “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015” foi atribuída pela Associação das Capitais Europeias do Desporto (ACES) e marcará toda a atividade desportiva no Concelho em 2015.

Texto: Município de Loulé

Fotos: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: AGENDA, Desporto, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.