Quarteira

Ao Luar Teatro em Quarteira com “As Mulheres Sábias” de Molière (35 fotos)

O Largo do Centro Autárquico de Quarteira ficou completamente lotado com centenas de pessoas ontem à noite (28 de julho)  para ver o grupo Ao Luar Teatro levar à cena a peça “As Mulheres Sábias”, de Molière.

Com encenação de Rui Penas e direção musical, composição e letras de músicas de Ana Figueiras, a interpretação conta com os atores Célia Martins, Liliana Vidal, José Pedro Ferraz, Rui Penas, Rui Pisco e Sara Paixão.

O Ao Luar Teatro é um projeto fundado em 2010, por um grupo de profissionais interessados em teatro comunitário, inspirado na Serra do Caldeirão, tendo como princípios orientadores a recuperação, afirmação e valorização da tradição oral, dedicando especial atenção aos costumes e à identidade algarvia com forte incidência no meio rural. Adota um estilo assente na comédia e na interação com o público.

A Companhia está sediada na Serra do Caldeirão, onde desenvolve a sua atividade – Teatro profissional de inspiração rural, sempre com a forte identidade cultural e com vista à preservação dessa mesma identidade e da diversidade cultural das comunidades e grupos, incentivando e promovendo o diálogo intercultural. No universo da memória coletiva, desencanta dos baús da memória, as lendas, os encantamentos, as histórias, os contos que constituem a memória do povo.

Categorias:Quarteira

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s