O Largo do Centro Autárquico de Quarteira ficou completamente lotado com centenas de pessoas ontem à noite (28 de julho) para ver o grupo Ao Luar Teatro levar à cena a peça “As Mulheres Sábias”, de Molière.
Com encenação de Rui Penas e direção musical, composição e letras de músicas de Ana Figueiras, a interpretação conta com os atores Célia Martins, Liliana Vidal, José Pedro Ferraz, Rui Penas, Rui Pisco e Sara Paixão.
O Ao Luar Teatro é um projeto fundado em 2010, por um grupo de profissionais interessados em teatro comunitário, inspirado na Serra do Caldeirão, tendo como princípios orientadores a recuperação, afirmação e valorização da tradição oral, dedicando especial atenção aos costumes e à identidade algarvia com forte incidência no meio rural. Adota um estilo assente na comédia e na interação com o público.
A Companhia está sediada na Serra do Caldeirão, onde desenvolve a sua atividade – Teatro profissional de inspiração rural, sempre com a forte identidade cultural e com vista à preservação dessa mesma identidade e da diversidade cultural das comunidades e grupos, incentivando e promovendo o diálogo intercultural. No universo da memória coletiva, desencanta dos baús da memória, as lendas, os encantamentos, as histórias, os contos que constituem a memória do povo.
Categorias:Quarteira