Algarve

Algarve é o destino oficial de golfe do Ricoh Women’s British Open 2015

A Associação de Turismo do Algarve (ATA), entidade responsável pela promoção turística do Algarve e dos seus produtos nos mercados externos, é o main sponsor do Ricoh Women’s British Open 2015, que se realiza até ao dia dois de Agosto, no campo “The Alisa Course”, localizado no Trump Turnberry Resort, na Escócia.

Dora Coelho, diretora executiva da ATA explica: “este evento é o único Ladies Open e é uma plataforma muito interessante para a promoção do Algarve, não só pelo mercado do golfe, mas também porque possui uma vasta rede de parcerias com os meios de comunicação que certamente vão contribuir para a divulgação do destino junto do mercado britânico.”

Com a ação de promoção do Algarve enquanto destino oficial do campeonato de golfe, pretende-se atingir uma forte comunicação no país através da cobertura televisiva (transmissão em direto pela BBC), da divulgação na imprensa (Bunkered Magazine, Lady Golfer e Women & Golf) e nas redes sociais (www.facebook.com/visitgolfalgarve), que através da realização de concursos destinados ao público em geral impactaram cerca de 59.000 golfistas e originaram mais de 580 inscrições.

A diretora executiva da ATA acrescenta ainda: “o Algarve reúne condições ímpares para a prática do golf ao longo de todo o ano, sendo deste modo um desporto capaz de ajudar a combater a acentuada sazonalidade do nosso destino. Servindo os interesses quer de buyers quer de suppliers, as acção promocionais são elaboradas de forma a combinar o modelo tradicional de negócio e as novas tecnologias, assentando a estratégia numa abordagem focalizada em acções concretas call to action, pressupondo reacções imediatas por parte do golfista.”

Sobre o Ricoh Women’s British Open British:

O Ricoh Women’s British Open British é um dos mais emocionantes campeonatos de golfe. Sendo um dos dois únicos campeonatos femininos disputados fora dos EUA é o mais internacional. Em 2014 contou com a participação de jogadores de 28 nacionalidades diferentes, incluindo o top 20 do Ranking Rolex mundial.

Em 2015 vai ser igualmente forte e vai contar com a participação da campeã Mo Martin, de Stacy Lewis, Michelle Wie, Paula Creamer e Lexi Thompson, Inbee Park número um do mundo, juntamente com a jovem sensação Lydia Ko.

Sobre a Associação de Turismo do Algarve:

A Associação de Turismo do Algarve (ATA) é uma associação sem fins lucrativos, cuja missão principal éa promoção e divulgação turística do Algarve e dos seus produtos regionais (Sol & Mar, Golfe, Natureza).

Promove o destino através do estudo, preparação e desenvolvimento de ações específicas nos mercados externos e também através da sincronização entre entidades públicas e privadas para a definição de objetivos e estratégias comuns de promoção no estrangeiro.

Categories: Algarve, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.