Algarve

Algarve homenageia Cônsul Geral do Brasil

O fim da missão do Cônsul Geral do Brasil no Algarve, Manuel Innocencio, foi marcado por um jantar que reuniu os representantes diplomáticos dos diversos países com representação consular no Algarve e entidades oficiais na região, que pretenderam homenagear o diplomata. O jantar teve lugar no Restaurante Lendário, no Calçadão de Quarteira.

Na ocasião, foi anunciado que o cargo vai ser ocupado por Igor Kipman, que atualmente desempenhava funções em Berna, Suíça.

Manuel Innocencio, embaixador de carreira, foi o primeiro Cônsul-geral do seu país no Algarve, e a sua presença “conferiu um impulso decisivo ao funcionamento do consulado”, salientou na sua intervenção Reinaldo Teixeira, cônsul honorário do Brasil.

Estiveram presentes no evento, entre outras entidades diplomáticas, Luis Galiano, Cônsul-geral de Angola; o decano dos cônsules na região, Luís Afonso, que representa o Canadá; Nelson Melo, cônsul da Áustria e Elidérico Viegas, cônsul da Polónia.

Também participaram o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, David Santos, o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, o magnífico Reitor da Universidade do Algarve, António Branco, assim como os autarcas de Loulé e Faro, respetivamente Vítor Aleixo e Rogério Bacalhau, o cónego Carlos César Chantre e também os responsáveis pelos vários Comandos Territoriais da região, GNR, SIS e SEF, respectivamente Coronel Silva Gomes, António Cabral e Maria de Fátima Teixeira.

Algumas dezenas de convidados estiveram presentes na homenagem, que decorreu no Restaurante Lendário, em Quarteira.

A próxima missão do embaixador Manuel Innocencio é na Austrália e Reinaldo Teixeira fez questão de destacar, na sua qualidade de cônsul honorário do Brasil no Algarve, “o alto nível de colaboração que marcou a missão, na resolução de situações que hoje têm soluções imediatas”.

“Foi reforçada de forma extraordinária a qualidade de atendimento e representação dos cidadãos brasileiros e não posso deixar de elogiar, também, a fácil integração do senhor Embaixador e meu amigo, na comunidade algarvia e do Alentejo”, salientou Reinaldo Teixeira.

 

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.