AGENDA

Escola Internacional das Artes de Loulé em Exposição | 13 de agosto a 30 de setembro

O Convento de Santo António, em Loulé, recebe de 13 de agosto a 30 de setembro, a Exposição “Escola Internacional das Artes de Loulé 1993-1997 – Retrospetiva por Nicole Callebaut”.

Esta Exposição dedicada à Escola Internacional das Artes de Loulé apresenta-se principalmente a coleção de obras da Câmara Municipal de Loulé. Estas foram selecionadas por um júri internacional no fim de cada sessão, entre 1993 e 1997.

Igualmente incluídos nesta Exposição estão os trabalhos recentes de professores da Escola das Artes, em particular Bruce Dorfman (Nova Iorque), Minerva Durham (Nova Iorque), Enrico Gonçalves (Portugal), Cécile Massart (Bélgica) e Pascaline Wollast (Bélgica).

Durante mais de 40 anos, Callebaut explora a relação entre a linha e a superfície, entre a luz e cor, procurando tanto uma experiência pictórica como intelectual. Na sua abordagem temática, utiliza várias técnicas, tais como papel feito à mão, tinta acrílica, colagens e instalações. O seu trabalho não procura uma completa abstração, nem tem a ambição de alcançar uma estética ideal, contudo quer inventar uma nova relação com o mundo.

A Exposição inaugura a 13 de agosto, pelas 19h00.

expo_escola_artes

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.