AGENDA

AMEIXIAL SUMMER FEST| Festas de Verão celebram chegada de emigrantes | 14 a 16 de agosto

À semelhança do que acontece noutros pontos do país, no mês de agosto são muitos os emigrantes que regressam às suas localidades no Concelho de Loulé para um período de férias. Nas zonas rurais do interior é tempo de festejar e, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, organizam-se festas populares onde não falta a música, a gastronomia e a animação. O Ameixial Summer Fest e a Festa dos Filhos de Querença são dois exemplos deste convívio entre quem aqui vive e os que aqui nasceram mas que fazem a sua vida noutras paragens.

Assim, de 14 a 16 de agosto, a aldeia do Ameixial assinala o verão e a chegada dos emigrantes com mais uma edição das Festas de Verão (Ameixial Summer Fest). Quina Barreiros e Jéssica Portugal são as cabeças-de-cartaz da animação musical, num programa recheado de atividades desportivas e jogos tradicionais.

Em termos musicais, a festa arranca logo na sexta-feira (dia 14) com o Grupo Musical Gerações e a atuação da artista Quina Barreiros, no palco principal. No sábado (dia 15) a animação é garantida por Cristiano Martins que vai encher a pista de dança ao som de ritmos kizomba, antecedendo a atuação da conhecida artista da música portuguesa Jéssica Portugal. As noites terminam ao som de música de dança com o DJ Johnny Barony.

Para além da música, os visitantes podem ainda desfrutar de outras atividades, como é o caso do BTT Noturno (gratuito), logo na sexta-feira a partir das 21h00. No sábado e domingo os destaques vão para os jogos tradicionais através do Torneio de Sueca, no sábado a partir das 15h00, e o Torneio de Malha na Terra, no domingo a partir das 14h00. Ambos os torneios consagram prémios.

Para quem quiser deslocar-se ao Ameixial será ainda possível jantar no recinto das festas e saborear os melhores grelhados serranos.

A Ameixial Summer Fest é uma organização do Grupo Desportivo Ameixialense e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Ameixial e da Câmara Municipal de Loulé. As entradas são gratuitas.

 

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.