Portimão

O melhor Licor de Mel do Prestigiado Concurso International Wine and Spirits Competition 2015, em Londres, é algarvio

Produzido pela família Cristina de Portimão, desde 1955, há muito que é uma referência da licoraria portuguesa.

A família Cristina de Portimão, tem o orgulho de anunciar que o Licor com brandy e mel “Cristinalda Especialidade do Algarve” acabou de ganhar uma medalha de ouro no International Wine and Spirit Competition (IWSC) 2015.

O sentimento de alegria é enorme, já que o ano de 2015 é o ano em que o Licor comemora os seus 60 anos.

Não poderia haver melhor forma de celebrar, o sexagésimo aniversário, já que para além da medalha de ouro, fomos também o melhor Licor na Categoria “Liqueurs Honey” e o único Spirit Português a conseguir chegar à fasquia dourada.

Mais uma vez, se confirmou que a qualidade do nosso produto, está em linha com o que de melhor se faz no mundo e que existe potencial em Portugal para produzir produtos de alta qualidade. Esta afirmação é corroborada pelo facto de que o IWSC (www.iwsc.net), fundado em 1969 é o concurso de bebidas espirituosas mais prestigiado da indústria. O processo de julgamento altamente exigente é único e ocorre em 2 fases: A primeira, em que um painel de peritos internacionais, faz uma prova cega de todos os produtos; A segunda, em que apenas os produtos que se qualificaram para uma medalha, são submetidos a rigorosos testes laboratoriais, selando a garantia de que todos os vencedores são avaliados a todos os níveis.

Esta não foi a primeira medalha de ouro no IWSC, mas não concorríamos desde 2005, ano em que ganhamos outra medalha de ouro. Ao fim de dez anos, fica comprovado que mantivemos uma óptima performance e que os grandes triunfos, como um grande licor, não acontecem de um dia para o outro. Uma verdadeira homenagem ao inventor do licor, o Sr. Oliveiros Cristina, que imaginou o produto e sempre transmitiu a importância do envelhecimento em cascos de carvalho e da escolha de mel português de elevada qualidade.

Apesar de termos perdido o nome, com o qual o produto foi baptizado em 1955, temos a certeza de que continuamos a produzir um licor de referência, e que o novo nome, DOM CRISTINA, com lançamento para breve, será um momento de afirmação inequívoco da nossa história.

O nosso licor tem trazido para Portugal, ao longo dos anos, vários prémios de topo, o que deveria provocar nos portugueses um sentimento de orgulho, igual ao que sentimos junto dos consumidores que amam o nosso licor.

Com certeza, este prémio será uma mais-valia em termos comerciais, em especial no que toca ao mercado externo, pois há inúmeros importadores atentos ao IWSC na expectativa de encontrar produtos especiais e diferenciadores.

Informação sobre o produto:

O Licor com brandy e mel “Cristinalda Especialidade do Algarve”, que futuramente se irá chamar “Dom Cristina”, é produzido pela 3ª geração da família Cristina e é uma tradicional e antiga mistura de mel e medronho, aromatizada com plantas serranas, que se tornou, desde há 60 anos, popular entre gentes das serras algarvias. À cuidadosa mistura de todos os ingredientes altamente seleccionados, segue-se um período de envelhecimento em cascos de carvalho, outrora utilizados para o envelhecimento de vinho do Porto, por um período mínimo de 6 meses. Segue-se a filtragem e o enchimento na tradicional garrafa. É um licor rico em sabor e volume, que se pode beber simples, com gelo e limão ou em cocktails.

Nota de Prova:

De uma cor dourada flamejante capaz de reflectir a luz.

Aroma pronunciado a mel, associado aos de erva-ulmeira, almíscar, flor de tília, camomila e ervas doces silvestres. Privilegia a luxúria e a retenção do sabor na boca, o espírito do licor desperta as papilas revelando uma firmeza subjacente e transmitindo uma sensação de calor equilibrada. Excelente equilíbrio, termina longo.

Informações adicionais sobre o produto, contactar:

David Cristina

dcristina@gmail.com

Tel. 919 347 770;

For more information, about the IWSC please contact:

Chloe Rowley

Touch PR

chloe@touch-pr.co.uk

Categories: Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.