No domingo, dia 16 de agosto, pelas 14h00, a Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão do Comando Distrital de Faro, procedeu à detenção de um individuo, português, de 27 anos de idade, suspeito de diversos crimes contra a propriedade.
O Comando Distrital de Faro, através das suas subunidades, desencadeia periodicamente operações que visam a vigilância, prevenção e repressão de incivilidades e ilícitos criminais, materializadas através do direcionamento do patrulhamento para áreas das cidades onde existem referências deste tipo de práticas.
Assim, e decorrente de uma investigação que já decorria há cerca de 4 meses, onde o ora detido estava indiciado por diversos crimes contra a propriedade, visando essencialmente a sua atividade criminal para ilícitos em estabelecimentos comerciais, com focalização na danificação das máquinas de fornecimento de tabaco, onde subtraia todo o tabaco existente e o dinheiro nelas contido, além de bebidas espirituosas e outros objetos.
No seguimento de uma ocorrência para esta Policia na madrugada do dia 16 de Agosto, e após verificação do local do crime, facilmente se tornou percetível que o modus operandi poderia estar relacionado com outros crimes cometidos nos mesmos moldes, indiciando a sua autoria para o suspeito agora detido.
Uma vez existirem fundadas suspeitas da prática de tais ilícitos e de termos na posse mandados de busca e apreensão para as moradas conhecidas do suspeito, cumprimos os mesmos e foi possível carrear matéria que indiciou o suspeito como o autor material da prática de diversos ilícitos criminais.
Tal situação motivou a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito para apresentação a interrogatório do arguido detido, com vista à aplicação de medida de coação adequada.
Ressalva-se que o mesmo individuo encontra-se referenciado como um dos responsáveis pela prática de diversos ilícitos contra o património na cidade de Portimão.
Categorias:Ocorrências





