Loulé

Município de Loulé reforça cooperação com APAV

Na passada sexta-feira, João Lázaro, presidente da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), foi recebido na Câmara Municipal de Loulé para firmar uma adenda ao protocolo celebrado com a Câmara Municipal de Loulé, no sentido de reforçar a cooperação que existe entre as duas entidades no que respeita ao Gabinete de Apoio à Vítima de Loulé.

Neste momento, o responsável da APAV atribuiu à Autarquia um “Certificado de Parceria” como reconhecimento e agradecimento pelo apoio prestado pela edilidade às vítimas de crime e de violência, seus familiares e amigos, contribuindo para a promoção dos direitos humanos e o desenvolvimento social.

Recorde-se que o Gabinete de Apoio à Vítima de Loulé foi criado em abril de 2001, altura em que Vítor Aleixo, atual presidente da Autarquia, estava também à frente da Câmara Municipal de Loulé. Desde então, o Gabinete, a funcionar nas instalações da GNR de Loulé, tem tido um papel de grande relevância no contexto social concelhio, numa altura em que são cada vez mais os casos de violência de diversa índole.

Numa estreita e permanente articulação entre a Câmara Municipal de Loulé e os seus serviços e a APAV, este Gabinete tem permitido desenvolver relações próximas e consistentes no seio da comunidade local, garantindo a máxima otimização de recursos disponíveis para dar uma melhor resposta às vítimas de crime na cidade e no Concelho de Loulé.

APAV atribuiu à autarquia de Loulé  um “Certificado de Parceria”

APAV atribuiu à autarquia de Loulé um “Certificado de Parceria”

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.