Quarteira

Workshop de Ervas Aromáticas Biológicas no Mercado da Quarteira (16 fotos)

A Loja Sabores do Mar, no Mercado da Fruta de Quarteira, foi palco na manhã de sábado, dia 12 de setembro, de um Workshop de Ervas Aromáticas Biológicas com a formadora Laura Mendonça Dias, da Dias de Aromas.

Sobre a Dias de Aromas

“Dias de Aromas” nasceu de um projeto de dois jovens que acreditam no funcionamento e equilíbrio do ecossistema, tendo uma gestão Sustentável do Ambiente e da paisagem.

A empresa está sediada em São Brás de Alportel e iniciou a sua atividade em 2013. Dedica-se à produção de plantas medicinais e condimentares, tendo a sua exploração agrícolas no Cerro do Monteiro – Murta, no Concelho de Faro, local isolado em perfeita harmonia com a natureza que conserva algumas espécies autóctones de ervas aromáticas, características do Algarve e difíceis de encontrar em outros locais.

A sua principal vocação é produzir e comercializar “PAM” Biológicas, mas também tem plantas vivas Bio. A produção privilegia produtos de elevada qualidade certificados por “ECOCERT” Portugal. Procura tirar partido do maravilhoso clima do barrocal Algarvio, apostando em espécies de climas quentes, como sendo a Malagueta Cayenne e, sobretudo, apostar e promover as aromáticas locais tais como a Nêveda (Calamintha baetica), sendo o seu nome mais comum ”Erva das Azeitonas” e o Tomilho Cabeçudo (thymus lotocephalus).

Saiba mais em:

www.diasdearomas.pt

Facebook: Dias de Aromas

info@diasdearomas.pt

Telefone: +351 91 96230 80

Morada: Fonte do Mouro Caixa postal 250-A, 8150-036 São Brás de Alportel

Plantação: Cerro do Monteiro, Murta, Estoi, 8005-506 Faro

Categories: Quarteira