Algarve

Futebol algarvio de luto pela morte do Eng. Duarte Murta

Faleceu esta terça-feira (22 de setembro) o Eng. Duarte Afonso Mendonça Murta, que desempenhava o cargo de tesoureiro da Associação de Futebol do Algarve (AFA), tendo uma relevante folha de serviços nesta casa, como membro de vários elencos diretivos (em alguns dos quais na função de vice-presidente) e do Conselho de Arbitragem.

Vítima de doença súbita, Duarte Murta, que contava 70 anos, foi ainda vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, num percurso desinteressado e empenhado, de longas décadas, ao serviço de uma das maiores paixões da sua vida, o desporto-rei.

Neste momento de dor e luto, os Corpos Sociais da Associação de Futebol do Algarve endereçam os sentidos pêsames à família enlutada, na qual se inclui o Presidente da Direção desta entidade, Carlos Jorge Alves Caetano, genro de Duarte Murta.

A Associação de Futebol do Algarve observará três dias de luto, colocando a sua bandeira a meia haste, e os serviços da AFA estarão encerrados na quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de setembro.

Será ainda respeitado um minuto de silêncio em todos os jogos das competições da AF Algarve marcados para o próximo fim de semana e a AFA solicitará à Federação Portuguesa de Futebol que tal ocorra igualmente em todos os jogos de provas nacionais em que intervenham equipas da nossa região.

O corpo de Duarte Murta estará em câmara ardente na Igreja dos Capuchos (em frente à GNR de Faro), a partir das 17h00 desta quarta-feira e as cerimónias fúnebres decorrerão na quinta-feira, a partir das 10h00, seguindo o féretro para o Cemitério da Esperança, na cidade de Faro.

A Direção da AFA

Eng. Duarte Murta

Eng. Duarte Murta

Categories: Algarve, Desporto