Ocorrências

GNR de Loulé detém indivíduo por posse de arma proibida

Durante a manhã de segunda-feira, 21 de setembro de 2015, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé desencadearam uma operação policial no âmbito de processo em curso, após denúncia formalizada no final do passado mês de abril, que culminou com a detenção de um cidadão português de 42 anos de idade, indiciado pelo crime de posse de arma proibida.

As diligências investigatórias relacionadas com um crime de ofensas à integridade física e de ameaças com arma de fogo, perpetrado contra um cidadão português de 36 anos de idade na cidade de Quarteira, conduziram à realização de busca domiciliária à residência do suspeito, localizada nas proximidades da cidade de Loulé.

No seguimento da referida busca à habitação foi possível apreender diverso armamento, nomeadamente:

  • Um (01) revólver de calibre 6,35mm;
  • Uma (01) espingarda de ar comprimido;
  • Uma (01) arma de caça submarina;
  • Uma (01) arma branca.

Para além do referido armamento, durante a ação, que incluiu busca ao veículo do individuo, foi ainda apreendida uma balança digital de precisão e uma pequena quantidade de produto estupefaciente.

O detido, que exerce atividade profissional na área da segurança privada no concelho de Loulé, foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, decorrendo as investigações complementares a cargo do NIC da GNR de Loulé.

Armamento apreendido

Armamento apreendido

Categories: Ocorrências