AGENDA

CAFÉ CALCINHA recebe apresentação do Catálogo da Residência Artística e Exposição no CECAL da Autoria de Fernando Pinheiro | 2 de outubro

Tem lugar esta sexta-feira, 2 de outubro, pelas 18h00, no emblemático Café Calcinha, em Loulé, o lançamento do Catálogo da Residência Artística e Exposição realizadas no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, que decorreu entre os meses de abril e agosto, da autoria de Fernando Pinheiro, com o tema “Quando uma cidade se põe a pensar Ser solidário é? – Ser solidário é o quê? – Solitário? A  pintura como um erro”.

Tendo como cenário a projeção de imagens selecionadas por Masako Hosono daquilo que foi a Residência Artística e a Exposição, este momento contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, e de Dália Paulo e Patrícia Batista, da Divisão de Cultura e Património da Autarquia, que terão a seu cargo, respetivamente, a apresentação do evento e a leitura do primeiro dia do diário escrito durante a Residência.

Mirian Tavares, da Universidade do Algarve e curadora da exposição, apresentará uma conferência muito especial com a presença de vários convidados, bem como do público em geral.

«Em vésperas de eleições, este encontro adquire um picante natural fruto das ameaças mundiais cada vez mais a ter em conta. As várias decisões num futuro próximo em vários pontos do globo lembram como é necessária a participação de todos. A Grécia merece o nosso respeito. Uma visitante escreveu no livro à entrada da exposição, “Gostei exprime a realidade que estamos a passar” e um outro, “I really liked the work. I do not read very well but I got it”; como se de um espelho se tratasse e falasse e me obrigasse a um maior esforço.» (Fernando Pinheiro).

Categorias:AGENDA, Loulé