S. Brás de Alportel

Ação solidária “troca” papel por alimentos para a Loja Social de São Brás de Alportel

Toneladas de papel recolhidas nas instalações de uma empresa sediada em São Brás de Alportel transformam-se em alimentos para a Loja Social. Mais uma iniciativa solidária da Plataforma de Ajuda Alimentar do concelho numa colaboração com a Rede de Voluntariado “São Brás Solidário”.

Por motivo de mudança de instalações, uma empresa localizada em São Brás de Alportel cedeu toneladas de papel à Loja Social do município que, através da campanha “Papel por Alimentos”, programa desenvolvido pelo Banco Alimentar do Algarve, se irão converter em alimentos. De um simples contacto com os Serviços de Ambiente do município nasceu esta mega ação solidária!

Com o valioso apoio da Rede de Voluntariado “São Brás Solidário”, foi possível mobilizar mais de 20 voluntários e contar com a ajuda de dezenas de mãos solidárias que, no dia 26 de setembro, se deslocaram à sede da empresa para participar na recolha de toneladas de papel velho.

Todo o papel recolhido vai transformar-se em quilogramas de alimentos que vão chegar à casa de quem mais precisa, através do programa “Papel por Alimentos” promovido pelo Banco Alimentar do Algarve, uma das entidades que colabora com a Plataforma de Ajuda Alimentar são-brasense, uma das entidades que colabora com a Plataforma de Ajuda Alimentar são-brasense, coordenada pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia.

Esta ação solidária permite ajudar inúmeras famílias que atravessam maiores dificuldades perante o contexto financeiro atual do nosso país, contribuindo para que tenham uma alimentação melhor e mais saudável, condição essencial para uma maior qualidade de vida.

troca_sba