AGENDA

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO | Câmara de Loulé proporciona tarde de convívio a população sénior do concelho | 10 de outubro

Integrado no Projeto Bem-me-Quer, e no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso, que se assinalou esta quarta-feira, no próximo dia 10 de outubro, sábado, a Câmara Municipal de Loulé leva a cabo uma atividade alusiva a esta efeméride, dirigida à população sénior de todas as freguesias do Concelho, inclusivamente aos idosos que estão institucionalizados.

A partir das 15h30, no Pavilhão do NERA, Zona Industrial de Loulé, os idosos terão a oportunidade de assistir à Revista à Portuguesa “Portugal – País das Maravilhas”, pelo grupo Boa Esperança. Durante a tarde, haverá ainda um baile com animação musical.

O transporte será assegurado pela Autarquia, sendo que os participantes serão acompanhados por técnicos da Divisão de Intervenção Social e Voluntariado.

Promover o envelhecimento saudável e ativo, fomentar o convívio e a sociabilidade e contribuir para o bem-estar social da população são os principais objetivos desta iniciativa.

Recorde-se que o Dia Internacional do Idoso (1 de outubro) foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

pais_das_maravilhas

Categorias:AGENDA, Loulé