AGENDA

Primeira Edição do Bubble Football – Algarve Cup 2015 anima Parque Municipal de Loulé | 3 de outubro

Este sábado, 3 de outubro, o Parque Municipal de Loulé acolhe um evento único que irá, de certo, conquistar muitos adeptos: o Bubble Football – Algarve Cup 2015. Inserida no programa desportivo “Loulé Cidade Europeia do Desporto”, esta vai ser a primeira edição realizada em Portugal desta nova e divertida modalidade que está a conquistar seguidores em todo o mundo.

O evento, que conta com a organização da Portugal4U,

Para além do torneio, que conta na organização com a Portugal4U, e que decorre, das 11h00 às 18h00, o recinto integra diversas áreas onde decorrerão várias atividades, proporcionando um grande dia entre família e amigos: Área Fitness (aulas de grupo, zonas de massagens e relaxamento), Área Animal (presença da GNR k9 que fará demonstrações, obediência canina e agilidade e a apresentação dos cães de deteção de droga, sendo que neste espaço também irão realizar-se também duas cãominhadas e onde o visitante poderá adotar um animal de estimação), Área Infantil (castelos insufláveis e outras atividades), Food Court e Área de Desporto (Campo nº3 onde decorrerá o torneio).

A organização lança o apelo: “Junte uma equipa mista de amigos e venha divertir-se nesta 1ª Taça de Bubble Football Algarve. Serão 16 equipas mistas dentro de uma grande bolha com o objetivo de serem os primeiros campeões de Bubble Football Algarve.

O evento arranca às 10h00. A entrada é gratuita.

Mais informações: info@bubblefootballalgarve.com ou Diana Nunes (Portugal4u – Events&Nature): 911874073.

O Bubble Football

O Bubble Football é uma nova variante de futebol que tem como particularidade as bolhas insufláveis – bubbles – que fazem parte do equipamento dos jogadores e que lhes permitem fazer jogadas acrobáticas e chocar uns com os outros com total segurança. A modalidade nasceu na Dinamarca e rapidamente se estendeu aos outros países nórdicos, à Alemanha, ao Reino Unido  e também à Ásia e Américas.

Em Portugal já existe a ABFP – Associação Bubble Footbal Portugal (www.bubblefootball.pt), representante oficial em Portugal da IBFA – International Bubble Football Association (www.ibfa-world.org).

O Bubble Football joga-se num campo mais pequeno, com cerca de 24mx16m, entre duas equipas com 4 jogadores cada. As balizas são também mais pequenas, visto não haver guarda-redes. Os jogos têm duas partes de 10 minutos. O apito inicial é dado com a bola ao centro e com as duas equipas alinhadas nas respetivas linhas de fundo. É permitido dar encontrões mesmo sem bola, menos se for por trás. Não é permitido tirar as bubbles durante o jogo.

Bubble Football

Bubble Football

Categorias:AGENDA, Desporto, Loulé