Realizou-se ontem à noite (12 de outubro), na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, a Apresentação Pública das propostas mais votadas do Orçamento Participativo do Município de Loulé 2015.
A cerimónia começou com a introdução do gestor do OP Loulé, Ricardo Tomás e a intervenção de abertura do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.
Seguidamente, foram então anunciados os projetos vencedores. A maior ovação da noite fez-se ouvir quando foi anunciado o vencedor na Freguesia de Quarteira, a criação de uma Casa da Cultura. Aliás, Quarteira foi a freguesia mais representada na sala com uma imensa comitiva de promotores das 3 propostas, bem como o presidente da junta de freguesia e mais 3 elementos do seu executivo.
Confira os projetos vencedores:
Projeto mais votado em BENAFIM
OP02. Criação de uma sala multiusos no edifício do Sport Clube Benafim.
Projeto mais votado na TÔR:
OP06. Segunda fase do arranjo do caminho do “Poço da Prensa” do lavadouro até à estrada municipal 524.
Projeto mais votado em QUERENÇA
OP07. Aquisição de uma carrinha para o Lar/Centro de dia com equipamento adequado para transporte de pessoas e apoio domiciliário.
Projeto mais votado em ALTE
OP12. Recuperação da antiga “Casa da Criança” e melhoramento do ginásio existente com vista à instalação dum Núcleo de Aventura e Desporto de Alte.
Projeto mais votado em SÃO SEBASTIÃO
OP15. Construção de um passeio pedonal da Igreja de Vale Judeu à estrada da Várzea da Mão.
Projeto mais votado em ALMANCIL
OP17. Melhoramento do troço de ligação da EN125-4 à rotunda da Algar – Estádio do Algarve.
Projeto mais votado em SALIR:
OP19. Reabilitação do espaço junto à cooperativa dos Montes Novos: colocação de pavimento, cobertura do espaço multiusos, pintura do espaço envolvente e colocação de alguns equipamentos desportivos.
Projeto mais votado em SÃO CLEMENTE
OP22. Construção de um edifício de apoio ao campo Nº3 e ao parque municipal.
Projeto mais votado em BOLIQUEIME
OP25. Parque de merendas e venda de produtos regionais, na estrada nacional 125 (junto ao café “Cristina”) no terreno da CML, com colocação de bancos, mesas e árvores de sombra.
Projeto mais votado em QUARTEIRA
OP28. Criação de um espaço cultural – Casa da Cultura – nas antigas instalações da lota de Quarteira.
Projeto mais votado no AMEIXIAL
OP31. Requalificação da “casa dos cantoneiros/pedreiros”, criando uma zona de balneários, com casa de apoio e espaços envolventes para fins turísticos.
Projeto mais votado entre todos no Orçamento Participativo do Município de Loulé 2015:
SALIR: OP19. Reabilitação do espaço junto à cooperativa dos Montes Novos: colocação de pavimento, cobertura do espaço multiusos, pintura do espaço envolvente e colocação de alguns equipamentos desportivos.
A terminar a cerimónia, o vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Hugo Nunes, fez a intervenção de encerramento.
Já no exterior, o executivo camarário posou juntamente com os representantes dos projetos vencedores para a foto de família em frente ao edifício dos Paços do Concelho de Loulé.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve









