AGENDA

Concerto com Júlio Pereira na inauguração da Exposição “70 Cavaquinhos, 70 Artistas” | 16 de outubro

Na prossecução de atividades de dinamização da Casa do Sal, afirmando este espaço como uma referência multicultural de excelência, gostaríamos de contar com a sua presença na inauguração da Exposição Nacional Coletiva “70 Cavaquinhos, 70 Artistas”, na próxima sexta-feira, dia 16, pelas 18h00.

 “70 Cavaquinhos, 70 Artistas”

Setenta artistas plásticos portugueses fizeram uma intervenção artística em cavaquinhos e o resultado estará, de 16 a 31 de outubro, em exposição na Casa do Sal de Castro Marim. A começar no Mosteiro dos Jerónimos e depois, em itinerância, por dez cidades que têm ligações à prática do cavaquinho, a exposição estará agora pela primeira no Algarve.

A exposição “70 Cavaquinhos, 70 Artistas” tem por objetivo dar visibilidade a este pequeno instrumento de cordas. Entre os artistas convidados estão Cristina Troufa, Luís Lázaro, Júlio Dolbeth, Joana Astolfi, Joana Rego, Carlos Zíngaro e Marta Madureira

Programa:

18h – Inauguração da Exposição

19h – Concerto com Júlio Pereira (compositor, multi-instrumentista e produtor e presidente da Associação Cultural Museu do Cavaquinho, que produziu esta exposição).

Categorias:AGENDA, Castro Marim